Notícias

Bem-vindos ao colorido mundo de Arp Frique: o holandês Niels Nieuborg estreia-se no Musicbox em Lisboa este mês

Arp Frique, produtor e músico holandês, estreia-se em Lisboa no dia 31 de Maio. Os bilhetes para o concerto têm um custo de 10€ e já se encontram à venda em bol.pt e nos locais habituais.

Nascido em Roterdão, o cidadão do mundo Niels Nieurborg sempre achou não ter um gene musical até descobrir que o seu pai tinha sido cantor. O alter-ego Arp Frique nasce a partir da referência às duas coisas que o Nieuborg aprecia na música: o som dos sintetizadores Arp e o amor à disco, com a referência ao “Le Freak” de Chic.

Na sua estreia em Lisboa, vem apresentar “The colorful world of Arp Frique“, o super funky e exótico álbum de estreia do Niels Nieuborg. A energia pulsante da disco, à la NYC, entrelaçada com sons cabo-verdianos e caribenhos são uma constante ao longo deste disco em que a dança é a palavra de ordem, sem esquecer um certo toque de estranheza.

Numa carreira diferente, Nieuborg foi dono de uma sala de espectáculos e programou várias casas e festivais, como o festival “Magia”. Com essa experiência, o elenco que compõem este álbum é lógico mas não menos impressionante. “Nos Magia“, tema de funana, tem Américo Brito na voz; “Living in the Box“, futuro hit de disco funk brasileiro, conta com a participação de Ed Mota;  “City Lights” e “African Love” incluem Ronald Snijders na flauta e o don do afrobeat Orlando Julius colaborou em três faixas: “Kamajo“, “Awa Dupe” e “Ijo Ya“. Bem-vindos ao colorido mundo de Arp Frique!

+info Arp Frique

Fotografia (capa) – Timazo Snijder