Notícias

Nova-iorquinos paris_monster estreiam-se em Portugal

O duo nova-iorquino paris_monster (Josh Dion – Bateria, teclas e voz; Geoff Kraly – Baixo e sintetizador modular) apresenta-se pela primeira vez em Portugal no dia 3 de Maio no auditório CCOP no Porto para dar a conhecer o seu primeiro álbum “Lamplight”. Os bilhetes já se encontram à venda em www.bol.pt

No dia seguinte dão um workshop integrado no festival de percussão e bateria de Lavra onde Josh Dion acompanhado pelo Geoff Kraly vai demonstrar algumas das suas técnicas de percussão e voz.

De raiz funk e soul mas com um som contemporâneo e ambiente electrónico experimental, os paris_monster apresentam-nos “Lamplight” editado em Janeiro de 2019. Glitchy, ruidoso, orgânico. Grooves poderosos. Detalhes modernos e sólidos. Singularidade vocal R&B e técnica de execução precisa. Irrepreensível.

A Deli Magazine NYC define paris_monster como “um mecanismo preciso, complexo e sofisticado” com “uma técnica instrumental monstruosa”, que resulta num som que “poderia ser o novo rosto do rock americano”.

Lesley Keller, da Pancakes & Whiskey, diz-nos: “Sempre que os vejo, fico perplexo com o quão bons eles são.” Um concerto dos paris_monster tem que ser visto. Só assim será possível acreditar que há apenas duas pessoas em palco. Uma bateria. Um baixo. Um teclado. Um sintetizador modular. Uma voz. Um equilíbrio cuidadoso e deliberado de sons, cores e texturas. Melodias para servir uma história. Caos e desordem num guião habilmente planeado. Hipnótico e envolvente.

+info paris_monster

Fotografia (capa) –   Nicholas Stock