Nubya Garcia, a promessa cumprida da nova cena do jazz britânico, estreia-se em Lisboa no dia 11 de Julho no Musicbox. Os bilhetes para o concerto têm um custo de10€ e já se encontram à venda em bol.pt e nos locais habituais.

Tida como um dos nomes obrigatórios quando se fala da nova cena de jazz britânico, a saxofonista londrina Nubya Garcia ganhou crescente reconhecimento a nível internacional em 2018, levando-a a tocar em festivais como o SXSW, Winter Jazz Fest, Field Day, Afropunk ou Worldwide Festival.

Criada em Londres num ambiente artístico por pais caribenhos, Garcia estudou no Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance e, mais tarde, integrou o curso de Jazz da Royal Academy Junior.

Em 2017, estreou-se nas edições pela Jazz re:freshed com o longa-duração Nubya‘s 5ive, considerado um dos melhores melhores álbuns de jazz do ano. No ano passado, lançou o EP When We Are através da sua editora Nyasha Records. Paralelamente às suas edições a solo, Nubya Garcia toca ainda com Nérija, Theon Cross Trio e Maisha.

+info em facebook.com/events/2181701998559581/

Deixa um comentário