Depois de anunciarem dois concertos, em Lisboa no Musicbox (18 de Abril) e em Aveiro no Avenida Café-Concerto (19 de Abril) os quartoquarto lançam agora um teledisco duplo para duas canções “mal para pior” e “vazio” do álbum antes depois lançado em Outubro do ano passado. O vídeo retrata o dia-a-dia de uma comunidade independente e livre liderada por Vidigwuan.

Em Lisboa teremos o prazer de assistir à prática deste culto ao vivo com João Vidigueira, Luís Lucena, João Abelaira e Diogo Sousa acompanhados por vários convidados especiais entre os quais os já anunciados Iguana Garcia, António Agostinho (Melquiades), Óscar Silva (Jibóia) aos quais se junta também Sequin.

Depois do vídeo de “fraca canção” os quartoquarto trazem-nos agora “mal para pior + vazio” um filme que retrata a história de Vidigwuan (João Vidigueira) que se cansou da sociedade. Depois de anos exaustivos em obrigações profissionais e em busca de sonhos impingidos, decidiu zarpar. Ao procurar um estilo de vida alternativo num espaço rural, acabou por servir de exemplo a um grupo de pessoas a quem faltava a coragem para dar o mesmo passo. Hoje partilha as suas máximas com estes seguidores, promovendo uma vivência a um ritmo muito distante do que se pratica na grande cidade. Vidigwuan é o líder desta civilização e o centro das atenções, enquanto mentor de uma vida vazia de influências ao nosso próprio ser.

A produção do vídeo ficou a cargo do colectivo Arrábida Saudita para quem as “bandas não são nada mais que cultos. Um grupo de pessoas com ideias com que nos identificamos, seguimos e adoramos. Culto este que tende a diminuir ao longo do tempo de vida dos projectos. O culto dos quartoquarto está no pico. No intervalo entre primeiro e segundo disco, estão a descobrir-se na sua totalidade, ainda sem qualquer pressão externa. São os quartoquarto mais quartoquarto até agora.”

O Musicbox foi o palco escolhido para um exorcismo conjunto a acontecer no dia 18 de Abril, os bilhetes custam 8€ e encontram-se disponíveis online. No dia seguinte (19 de Abril) os quartoquarto rumam ao Avenida Café-Concerto em Aveiro e a entrada é livre.

+info quartoquarto

Fotografia (capa) – quartoquarto

Deixa um comentário