Notícias

MADRUGADA em Portugal em Maio

Madrugada, a banda de culto do rock norueguês, vai passar por Portugal em maio deste ano para dois concertos inseridos na Industrial Silence European Tour. Esta mesma tour, que conta com inúmeras datas esgotadas por toda a Europa, marca o regresso do agora trio aos palcos após um período de hiatus que perdurou durante 10 anos. Os concertos estão agendados para 10 de maio no LAV, Lisboa e no dia seguinte, 11 de maio, no Hard Club, Porto e contam com a produção da At The Rollercoaster. A banda deverá apresentar em solo nacional os grandes temas de carreira.

Os Madrugada formaram-se em 1993 inicialmente sob o nome de Abbeys Adoption. Apenas em 1998 – ano em que a banda assinou um contrato de seis álbuns com a Virgin Music Norway – e depois de um encontro casual com o poeta norueguês Øystein Wingaard Wolf, num bar em Oslo, os Abbeys Adoption passaram a ser conhecidos por Madrugada. O disco de estreia, Industrial Silence, foi lançado em 1999 e aclamado pela crítica, pela sua sonoridade acolhedora, profunda e acima de tudo melódica. Foi com The Nightly Disease (2001), o segundo disco de estúdio que, ao introduzir elementos do rock progressivo, obscuro e psicadélico na sonoridade, os Madrugada se tornaram uma das bandas de culto da Noruega, a receber comparações a nomes como Morphine. Até à data a banda editou um total de sete discos, sendo The Best Of Madrugada (2010), o mais recente.

Os bilhetes para ambos os concertos terão o preço único de 22€, e terá como primeira parte a participação dos portugueses A Jigsaw.

+info em facebook.com/events/1023710941162813/