Oslo 05072017. Photo: Marius Viken
Festivais Notícias Outros Reportagens

Satyricon confirmados no Vagos Metal Fest’19

Os noruegueses Satyricon serão cabeças-de-cartaz do Vagos Metal Fest 2019 (8 a 11 de Agosto, na Quinta do Ega). Expoentes máximos do black metal escandinavo, a banda de Satyr e Frost (vocalista e baterista, co-fundadores do grupo) regressa assim a Portugal, 6 anos após a sua última visita. O público português terá, pela primeira vez, a oportunidade de ouvir ao vivo os temas do último álbum «Deep Calleth Upon Deep», no festival que conta já com nomes como Six Feet Under (estreia absoluta em Portugal), Stratovarius, Alestorm, Candlemass, Watain, Jinjer e Týr em cartaz.

Para além dos Satyricon, também estão confirmadas as adições dos “thrashers” alemães Exumer ao cartaz do Vagos Metal Fest 2019 (trazem álbum novo à Quinta do Ega – «Hostile Defiance» -, o qual tem sido aclamado pela crítica especializada). A terminar esta “ronda” de anúncios, a organização confirma ainda a presença dos nacionais Basalto (uma das grandes promessas nas lides do stoner / doom metal)e Diesel Humm (banda da região de Vagos convidada pela Amazing Events como incentivo à criação artística / cultural no munícipio da região de Aveiro) nesta 4ª edição do festival.

E as novidades não ficam por aqui: hoje, às 13h, será anunciado o alinhamento do cartaz por dias no Facebook e Instagram do Festival. Serão também postos à venda os bilhetes diários para os 4 dias de Festival, disponíveis em www.vagosmetalfest.com, bol.pt e locais habituais.

+info em http://bit.ly/VMF19-Tickets

Fotografia (capa) – Marius Viken | Satyricon