Notícias

Fabrizio Cammarata, novo disco “Lights” com concerto de apresentação no Musicbox dia 7 Maio

Lights” é o novo álbum do cantor e compositor siciliano Fabrizio Cammarata, a ser editado no próximo dia 29 de Março de 2019. Este lançamento marca o regresso do artista a Portugal, para um concerto único de apresentação de “Lights” no próximo dia 7 de Maio no Musicbox, Lisboa.

Apesar de ter nascido de um processo tumultuoso, “Lights” é um álbum extraordinariamente esperançoso. “Não há um único momento negativo no álbum“, diz Fabrizio, “transborda de vontade de viver, com um sentimento de renovação e com a alegria de trazer algo belo para o mundo. É uma refutação contra o egoísmo e uma celebração do conceito de união “.

Lights” é um hino à rapidez com que a vida pode mudar. No entanto, o singleRun Run Run” editado no dia 01 de Março, é – ironicamente – uma invocação para desacelerar, um lembrete de que algumas verdades surgem da quietude. “É muito mais fácil avançar rapidamente para ter a ilusão de renovação“, explica Fabrizio, “é muito mais difícil ficar parado e ler o que a nossa própria alma nos tem a dizer“.

Musicalmente “Lights” exibe a voz rica e deslumbrante de Fabrizio, e o seu talento para música acústica narrativa. Os fãs de Ben Howard, Benjamin Clementine e Bear’s Den apreciarão a produção do disco e a entrega vibrante de Fabrizio. Com os sintetizadores e partes de teclado cada vez mais destacados no som, “Lights” é o trabalho mais expansivo de Fabrizio até hoje.

Esta experimentação sonora contrasta com a paixão contínua de Fabrizio pela música tradicional folclórica e mitologias antigas, “All Is Brighter” foi inspirada pela música flamenca tradicional espanhola, enquanto “Cassiopea“, uma referência à Deusa Grega, apresenta um coro cantado em italiano.

Lights” será lançado a 29 de Março pela 800A Records / Kartel Music Group e pela Haldern Pop Recordings e é apresentado ao vivo no Musicbox no próximo dia 7 de maio.

+info  Fabrizio Cammarata

Fotografia (capa) – Estelle Oliveira