Artistas Notícias

Um Fantasma, um Negro Dia e um Renascimento

Conhecemos Miguel Correia pelas suas diversas facetas no mundo da música e, sobretudo, pela sua relevância no mundo das artes (não só na música). Membro fundador de Men Eater e Riding Pânico, integrante de More Than A Thousand, Correia, The Gravediggers (com Sam Alone) e Mike Ghost (solo), Mike renasce agora num novo registo e com uma nova cor – Fantasma.

Fantasma é um retrato dos fantasmas que carregamos e daqueles com os quais nos cruzamos diariamente. É uma cruz e uma esperança, é uma luz e o breu, é um caminhar em todos os sentidos procurando sempre o bem mais precioso que temos – Nós próprios.
Mike quis trazer os fantasmas à luz do dia e arriscar um caminho ao qual não estamos habituados. Quis falar de tudo e quis sentar-se ao nosso lado e sussurrar aos ouvidos como que uma brisa entoada em português.

“Negro Dia” é o primeiro single do EP Perpétua. Saiu no passado dia 22 de Fevereiro e esbofeteou-nos a cara e a alma.
Uma letra pesada, mantos variados de um estado de alma, um vídeo composto por espaços dentro de espaços e, quiçá, realidades paralelas, um cheiro melódico meio dançável, uns ecos de sintetizadores, delays e distorção numa espécie de desvio psicadélico com traços mais pop que rock, mas sem perder a base rock.

Este é “Negro Dia”, a primeira aparição de um Fantasma que nada mais é que o espelho de todos os fantasmas. Este é “Negro Dia”, o single que vos vai surpreender e encher de formigueiros curiosos sobre o que virá a seguir.

Mais info aqui. 

Fotografia – Sara Tsbh