Notícias

Gisela João, Nerve e Chullage, entre outros, juntam-se a Stereossauro na estreia ao vivo de “Bairro da Ponte” no Lux

A menos de uma semana do concerto de apresentação de “Bairro da Ponte” no Lux, em Lisboa, a 28 de Fevereiro, Stereossauro anuncia a participação no concerto de vários convidados que integram o disco, entre os quais Gisela João, Nerve e Pretu (aka Chullage), além dos músicos Nuno Oliveira, na bateria, Bruno Fiandeiro, no baixo e de DJ Ride, que emprestam uma boa dose de plasticidade orgânica ao tronco electrónico, de onde tudo cresce.

O espectáculo terá início às 23h00 e os últimos bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

Editado a 1 de Fevereiro, “Bairro da Ponte” é um disco agregador que foi capaz de reunir talentos muito diferentes à volta de uma paixão comum: a música. É um álbum de encontros e confluências, partilhas e cumplicidades. Um disco que põe em comum afinidades e conhecimento.

Na estreia do álbum ao vivo, as várias influências ganham uma nova camada, juntando a Stereossauro, músicos, convidados e a participação do público.

Depois das várias experiências de fusão entre tradição e modernidade que tem vindo a fazer, com destaque para a remistura de “Verdes Anos”, o DJ e produtor Stereossauro dá um passo em frente com “Bairro da Ponte” .

O ponto de partida e inspiração é o acesso privilegiado aos arquivos da Valentim de Carvalho e a manipulação dos masters originais de Amália Rodrigues, a maior fadista de sempre, e também de Carlos Paredes, o mestre da guitarra portuguesa.

O ponto de chegada é simplesmente mágico. Um disco onde, além do hip hop, do fado e da música electrónica, Stereossauro desafia generosamente cada um dos artistas convidados a deixarem a sua impressão digital, em interpretações surpreendentes. Uma nova voz de uma velha cidade, diferente de todas as outras, que pede para ser ouvida.

Os 19 temas resultam da colaboração de uma lista extensa de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino d’Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman, num álbum que marcará 2019.

Nunca se fez algo assim em Portugal.

+info Stereossauro

Fotografia (capa) – Daniel Gomes