Notícias

“Anos Doze”, single de Luca Argel em antecipação para o novo disco

Anos Doze” é o novo single do cantautor brasileiro Luca Argel, que vive neste momento na cidade do Porto. Este single é o segundo avanço do novo disco “Conversa de Fila” que será editado a 1 de Março de 2019 e apresentado ao vivo pela primeira vez na Casa da Música a 6 de Março, passando depois por Coimbra e Lisboa.

Anos Doze” é um tema nostálgico e uma resposta ao igualmente saudoso tema de Chico Buarque, “Doze Anos“, em que fala das peripécias de uma infância perdida, vivida no tempo em que as crianças brincavam soltas pelas ruas da cidade.

Luca Argel admite: “Sempre gostei dessa canção, mas nunca consegui realmente identificar-me com esse saudosismo, porque a infância da minha geração já foi muito diferente… E aí surgiu a ideia de Anos Doze. Uma canção saudosista para quem não é jovem há tanto tempo quanto o Chico…”

Em “Anos Doze” as brincadeiras de rua e a bola foram trocadas pela Nintendo, os Pokémons e o Mortal Kombat. É um tema que se relaciona directamente com a geração que cresceu no fim dos anos 80 / princípio dos 90 e que conta com um teledisco, realizado pelo próprio Luca Argel, que vai fazendo alusão a várias dessas pequenas memórias.

Conversa de Fila” é o novo disco de originais de Luca Argel.  É editado no dia 1 de Março de 2019 e apresentado pela primeira vez na Casa da Música no Porto a 6 de Março, passando depois a 15 de Março por Coimbra e a 24 do mesmo mês em Lisboa.

+info Luca Argel

Fotografia (capa) – Luca Argel