The Van Allen Belt (USA) + Gee-Aitch + Grand Sun juntos na mesma noite na Bang Venue dia 8 de Dezembro. The Van Allen Belt  é o projecto pop do multi-instrumentista e compositor Benjamin Ferris. Formada em 2008, a banda está mergulhada numa nostalgia lírica. Ao vivo o trio apresenta uma performance totalmente electrónica. Na bateria electrónica e projecção de vídeo, Scott Taylor oferece a atmosfera e cenário perfeitos para o trabalho de sintetizador melódico, polirrítmico e orquestral de Benjamin Ferris. A unir todos os elementos está a presença poderosa e evocativa de Tamar Kamin, construindo harmonias exuberantes junto com as melodias.

Gee-Aitch é o projecto do músico portuense José Gentil-Homem. Em 2016 em parceria com Ricardo Silva Veloso (r s v, neutrino, Zurich Dada) criou o projecto Gentle e desta parceria resultou o EP “I.A.N.D.” Agora estreia-se a solo – Gee-Aitch – com o seu primeiro disco, “Left-hand page”, uma mescla de lo-fi e electrónica que desafia os limites do experimentalismo. “Before My Win” foi o primeiro single retirado do trabalho de estreia de Gee-Aitch .

Grand Sun , após lançarem um single pela Xita Records (Apolo, 2016) partilham palcos e copos com os amigos novos e os de sempre. O quarteto edita o novo EPThe Plastic People of The Universe” no dia 28 de Setembro, que vai contar com a promoção de Raquel Lains.

+ info Bang Venue

Fotografia (capa) – The Van Allen Belt 

Deixa um comentário