Notícias

Noite Bazuuca com Bed Legs e Grandfather’s House no Musicbox, em Lisboa

A primeira parceria Bazuuca/Musicbox chega na parte final de 2018, a tempo e horas da explosão de dois dos mais reconhecidos projectos que têm saído de Braga nos últimos anos: Bed Legs e Grandfather’s House. A festa realiza-se no próximo dia 23 de Novembro, a partir das 22h30, e o bilhete tem o custo de 6€.

Após o aclamado “Black Bottle” os Bed Legs vêm com o segundo longa-duração homónimo, onde se ouvem melodias de chamamento à liberdade individual; revelam-se riffs da melhor classe stoner; há apelos à dança desenfreada; contam-se histórias de resiliência e de resistência; pede-se ajuda à alma gémea ou uma entidade superior; há uma vontade intrínseca de estradear, dobrar e desordenar. É viver e desejar ser vivido; é desejar e viver desejado. É assim com Bed Legs. Na verdade, não há meio-termo. Sempre no limite da navalha, do rasganço, perfilam-se na dianteira do mundano, do profano, e não rejeitam atirar-se para um precipício melancólico, se assim tiver de ser.

Grandfather’s House surge em 2012 e conta agora com quatro elementos em palco. Contam já com três trabalhos editados, sendo que o último, “Diving”, contou com a participação do músico de renome Adolfo Luxúria Canibal. O projeto com uma sonoridade sombria e introspectiva, com influências rock e synth-pop, tem sido cada vez mais aclamado pelo público e pela crítica, sendo que o último álbum foi considerado um dos melhores álbuns de 2017 para muitos blogs e revistas (destacando 2º melhor álbum de 2017 para os leitores da BLITZ). A banda conta com mais de 350 concertos, sendo que este reconhecimento tem levado a projeto a passar por grandes palcos, tais como Festival SZIGET (HU) 2016, Festival Vodafone Paredes de Coura (PT) 2013, 2016 e 2018, Festival para Gente Sentada (PT) 2016, Festival Waves Vienna (AT) 2018, Festival Super Bock Under Fest (ES) 2018, Festival Avante (PT) 2013, Noites Ritual (PT) 2015, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, entre outros.

+info em facebook.com/events/2074013352911852/