Notícias

Crise Total, O Gajo, Saturnia e We Mess This Bless encerram o cartaz do Indiegente Live

Crise Total, O Gajo, Saturnia e We Mess This Bless encerram o cartaz do Indiegente Live!

“Começámos por revelar os intervenientes no Indiegente Live, depois levantámos um pouco o véu sobre o que se vai passar na noite de 13 de Outubro no LAV – Lisboa ao Vivo e agora está, então, na altura de revelar tudo… tudo não, quase tudo porque existe sempre algum espaço para improvisação, ou não fosse esta uma celebração da vida e da música! Convido-vos a juntarem-se, mais uma vez, a este lote de artistas talentosos!

O início da festa fica a cargo do projecto Saturnia do ex-Blasted Mechanism Luís Simões, um mantra psicadélico que se vai encontrar, em certo ponto, com a viola braguesa explorada pel’ O Gajo. Este não é um Gajo qualquer, é mesmo O Gajo.

A Surma, que é uma das caçulas do Indiegente Live, vai misturar a sua sensibilidade com a das Señoritas que se vão apresentar, pela primeira vez, com um baterista, o Nuno Carromeu (Fast Eddie Nelson/ Benguela Blues Connection) e numa das canções com o Tó Trips.

Mr. Gallini é um artista de vários recursos, membro dos Stone Dead, aqui com as canções que escreve e executa, normalmente, a solo e que conta nesta noite com o Fast Eddie Nelson como convidado, que depois irá manter-se em palco, tendo como convidados Adolfo Luxúria Canibal, We Mess This Bless, Sam Alone e Frankie Chavez, que irá apresentar-se, por sua vez, em formato one man band. Dia 13 de Outubro será uma boa noite para ouvir o tema “My Religion” com as vozes que estão no álbum “Double or Nothing“, já que está na casa Sam Alone que usa a sua guitarra como uma arma da classe operária e canta histórias cheias de personagens ricas e vidas reais. A esta altura da noite, vamos podemos contar com mais uma aparição do homem da cartola, Tó Trips.

A vida não só festinhas e por isso convidei o Scúru Fitchádu que já sabemos que não faz prisioneiros em palco e que as sua actuações são sempre uma descarga de energia provocada pela colisão entre o Funaná e o Punk. Nesta noite, o patamar vai ser mais elevado já que na bateria vai estar Mr. Gallini a quem se juntam os Crise Total representados aqui por Manolo e Ratos.

Quase em fim de festa, os The Poppers apresentam algumas canções do disco “Lucifer” e contam com a participação de Mazgani e de Sean Riley, que também tem o seu momento para apresentar temas do disco “California“.

Está feito o convite para se juntarem à festa e a alguns dos muitos músicos que conheci e com quem desenvolvi laços de amizade e de admiração artística, em duas décadas de Indiegente. Vai ser um espectáculo único, irrepetível, seguramente! Estão todos convidados!”

+info Indiegente Live

Fotografia (capa) – Indiegente Live