Notícias

Manel Cruz dá a conhecer música que dá título ao disco a solo, “Cães e Ossos”

Cães e Ossos” é o novo single de Manel Cruz que dá nome ao disco de estreia a solo do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada. Com edição marcada para Setembro, “Cães e Ossos” marca um novo começo na carreira do músico e compositor portuense que, aos 43 anos, dá o nome a este projecto.

Com música e letra de Manel Cruz, “Cães e Ossos” – a nova música que sucede a “Ainda Não Acabei” e “Beija-Flor” – conta com arranjos de António Serginho, Eduardo Silva, Manel Cruz e Nico Tricot, foi gravada, editada e misturada no Estúdio do Bandido por Manuel Reis, e masterizada no estúdio El Estúdio por Nuno Mendes. A imagem é da autoria de Manel Cruz.

Acompanhado por António Serginho (percussão), Eduardo Silva (baixo, voz) e Nico Tricot (teclado, voz), Manel Cruz continua em digressão em nome próprio e, ao vivo, tem tocado algumas das músicas que farão parte de “Cães e Ossos”.

O músico apresenta-se dia 20 no Festival Meo Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia e brevemente serão divulgadas as próximas datas.

Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, depois de um hiato criativo, estas novas músicas foram compostas no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz e lhe mostrou um novo caminho. Resultado? Um punhado de canções que lhe permitem antecipar a edição de novos discos.

Cães e Ossos” antecipa a edição do esperado disco em nome próprio de Manel Cruz que será editado em Setembro pela Turbina, o selo independente através do qual também foi lançado Foge Foge Bandido.

+info Manel Cruz

Fotografia (capa) – Manel Cruz