Notícias

Pain of Salvation e Forgotten Suns no RCA Club a 30 Junho

Os Pain Of Salvation são um nome incontornável do Rock e Metal Progressivo. Liderados pelo icónico Daniel Gildenlöw, a banda que conta já com 26 anos de carreira e 10 álbuns de estúdio, vem finalmente a Portugal em nome próprio, para uma data única no RCA Club, dia 30 de Junho de 2018.

Depois da saída de Ragnar Zolberg, o guitarrista Johan Hallgren regressa, juntando-se a Daniel, Gustaf Hielm no baixo, Léo Margarit na bateria e Daniel Karlsson nos teclados, deixando o quinteto mais coeso e forte que nunca! O brilhante “In The Passing Light Of Day“, último registo da banda, será o cartão de visita para este concerto, mas não vão faltar outros temas da sua longa carreira, tornando este concerto imperdível!

Na primeira parte do concerto vão subir ao palco do RCA Club os Forgotten Suns. A fundação da banda remonta a inícios dos anos 90 mas foi apenas em 1998, com um primeiro quinteto formado, que a primeira demo “Fiction Edge Demo” seguiu na direcção de várias editoras.

Ao longo dos anos para além dos seus concertos destacam-se eventos como a abertura para artistas como: Fish (ex-Marillion) na Aula Magna, Flower Kings ou Arena. No presente ano a banda prepara agora o lançamento de um disco com os seus melhores singles e versões singles de temas mais longos “Singles Collection 2000-2015“.

+info RCA Club

Fotografia (capa) – Pain Of Salvation