“Faca Cega” é o novo single de “Madeira”

Faca Cega” é o novo tema de apresentação dos PAUS, do disco “Madeira” editado no início do mês de Abril e que entrou directamente para o #1 do Top Nacional de Vendas. Depois de “L123” e “Madeira” terem sidos os singles escolhidos para a apresentação do álbum ao público, desta vez “Faca Cega” é o tema eleito.

Nas palavras da banda: “Uma faca cega, que não faz distinção. O pão é cortado e dividido por quem tem fome mas não tem apetite para restos. Só é uma celebração se ninguém ficar de fora.

É isto que nos move, é isto que encontrámos na Madeira, é isto que queremos partilhar.

As coisas mudam quando tanto o coração como o estômago estão cheios.

Aceitem e dancem connosco esta Faca Cega”.

PAUS continuam a ser Hélio Morais, Makoto Yagyu, Fábio Jevelim e Quim Albergaria. Um baixo, teclados e uma bateria siamesa ainda são as ferramentas do seu ofício. “Madeira” é o som da banda a apaixonar-se pelas cores e pelas pessoas que fazem a ilha, gente rodeada a mar, sem condição. “Madeira” são 9 canções e vídeos onde vemos e ouvimos os PAUS sempre em viagem e sempre em casa. Não é só um Disco, é um Videodisco e um Vinil.

A convite de Pedro Azevedo e da família ALESTE, os PAUS foram em Setembro de 2017 filmar e fotografar todo o aspecto visual de um disco que que tinham começado a preparar em Julho desse ano. A perspectiva de aterrar no mais longínquo e maravilhoso subúrbio de Lisboa impregnou, ainda antes de chegarem ao Funchal, a música que então estavam a terminar.

A ideia de uma ilha que flutua e não tem sítio certo na geografia, uma ilha esquecida por um continente e de tão feliz por estar esquecida que se encontra na intercepção das Américas, África e Europa, pareceu-lhes naturalmente um retrato preciso do som que estavam a ouvir. Um mapa com fronteiras apagadas, uma ilha que se deixa levar e gosta de quem quer e está sempre à espera do barco é a forma como os PAUS olham para a Madeira e para si próprios, enquanto plataforma criativa. Se soa bem, sabe melhor, então é casa.

PAUS são hoje o que sempre foram, uma banda à procura e “Madeira” é um postal da felicidade que a banda sente na incerteza.

+info PAUS

Fotografia (capa) – Musica em DX