2018 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

Papillon e Kaleo entre as novas confirmações NOS Alive’18

Papillon, um dos grandes nomes da cena atual do hip hop nacional, acaba de confirmar presença no NOS Alive’18, dia 12 de julho. O músico vai subir ao Palco NOS Clubbing, com alguns convidados surpresa a seu lado, para um concerto que promete ser surpreendente.

Rui Pereira, que assume o nome de guerra “Papillon”, é um dos novos valores da música urbana Portuguesa e um quinto do notável grupo de hiphop, os GROGNation. Poeta da era moderna, Papillon mistura a sua escrita afiada ao ritmo e ao sentimento que lhe são inatos. O seu nome emergiu no cenário do hiphop tuga com a participação memorável na Liga Knock Out. Como parte do coletivo GROGNation, já soma duas mixtapes, dois EPs e o álbum “Nada é Por Acaso”.

Como artista a solo, já colaborou com nomes tão marcantes como Profjam, Slow J e Charlie Beats. 2018 marca a sua estreia a solo com o álbum “Deepak Looper”, um conto autobiográfico produzido por Slow J. Dia 12 de julho o Palco NOS Clubbing vai certamente estar lotado, com este que será um dos grandes concertos nacionais desta edição.

Kaleo trazem ao Passeio Marítimo de Algés o aclamado álbum de estreia A/B, que de uma forma brilhante junta rock, folk e blues. O disco que resulta da mudança da banda para os Estados Unidos e que representa a fusão dos dois ambientes já conta com mais de 175 mil cópias vendidas pelo mundo e mais de 500 mil downloads nos Estados Unidos, onde alcançaram a primeira posição nas tabelas Alternative Songs da revista de música Billboard.

A banda explica que “A/B” divide-se em dois sentidos, o lado “A” com fortes influências no rock and roll e blues, nos singles “No Good” e “Way Down We Go”, enquanto o lado “B”, com o singles  “All the Pretty Girls”, puxa por um lado mais suave da sua música. “Way Down We Go” ganhou notoriedade por parte da crítica após ser galardoado com certificado de ouro no Reino Unido, Bélgica, Irlanda, África do Sul e Alemanha.

Diretamente da Islândia para o Passeio Marítimo de Algés, Kaleo sobem ao Palco NOS do NOS Alive’18 dia 13 de julho.

O EDP Fado Cafe, o palco do NOS Alive que se orgulha de receber os mais consagrados nomes do Fado, bem como outros artistas com fortes relações com este género musical único, acaba de confirmar o nome dos dois anfitriões de dia 12 de julho. António Zambujo, um dos mais importantes artistas da música portuguesa, e Pedro Seabra, o jovem fadista que em tão pouco tempo conquistou o público português, são as vozes que vão encher o palco da Rua EDP no primeiro dia do festival.

António Zambujo dispensa apresentações. Um dos maiores artistas da música portuguesa, com provas dadas do seu tremendo sucesso em terreno nacional e internacional, vai apresentar no dia 12 de julho um espetáculo onde será possível testemunhar como este estilo está bem presente no seu reportório.  O cantor e compositor, cuja trajetória musical tem caminhado entre o Fado e o Cante Alentejano, num estilo único, conta com recordes históricos de salas esgotadas, vários prémios da indústria, e uma discografia irrepreensível com oito álbuns editados. Um concerto certamente obrigatório.

Neste mesmo dia sobe ao Palco EDP Fado Cafe o jovem talento Pedro Seabra. O fadista teve a sorte de crescer numa família de músicos, mas foi o Fado que lhe chamou a atenção aos 10 anos. Foi convidado para ter participações em palcos importantes e conquistou as ruas de Alfama com a sua alma castiça e timbre vocal. Depois de se ter dedicado aos estudos em Espanha e de abraçar vários trabalhos um pouco por todo o mundo na área da hotelaria, regressa a Portugal com o forte objetivo de se dedicar à sua grande paixão, a música. Começou a fazer concertos em nome próprio e fez uma passagem marcante no programa da RTP, The Voice Portugal, em 2017. Em 2019 promete lançar o seu primeiro disco.

O Palco EDP Fado Café, o sétimo palco do NOS Alive, nasceu na 10.ª edição, na Rua EDP, uma zona renovada do recinto com cenografia tradicional portuguesa. Trata-se de um palco que tem dado provas de ser um verdadeiro sucesso, fortemente aplaudido pelo público e pela imprensa nacional e internacional. A requalificação desta rua com 150 metros de comprimento, eminentemente inspirada na traça pombalina, volta a albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do MAAT, dois verdadeiros ícones da cidade de Lisboa. Nesta zona vive o Palco EDP Fado Cafe, dois espaços centrais de ativação da EDP, e ainda várias zonas comerciais. O projeto é da autoria do arquiteto Rui Francisco e a produção está a cargo da EPC (Empresa Portuguesa de Cenários).

Cartaz já anunciado: Alice in Chains, António Zambujo, Arctic Monkeys, At The Drive In, Ana Garcia Martins, Beatriz Pessoa, Bernardo, Black Rebel Motorcycle Club, Blasted Mechanism, Branko, Bruno Henriques, Bryan Ferry, Cachupa Psicadélica, Cebola Mol, Chvrches, Colóquio de Bethipsters (Guilherme Geirinhas e Manuel Cardoso), Diogo Batáguas, D’Alva, Dead End, DJ Glue, DJ Lag, Eels, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Fumaxa, Future Islands, Kalashnikov, Guilherme Duarte, Here’s Johnny, Jack White, Jain, Japandroids, João Pinto, Joel Ricardo, Khalid, Kokoko!, Lotus Fever, Mallu Magalhães, Miguel Araújo, Mighty Sands, Marmozets, Miguel Lambertini, Minta & The Brook Trout, MGMT, Na Surra, Nine Inch Nails, Orelha Negra, Pearl Jam, Pedro Seabra, Papillon, Pedro Teixeira da Mota, Perfume Genius, Primeira Dama, Populous, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag’n’Bone Man, Rastrounat + AKACorleone, Real Estate, Rui Cruz, Rui Sinel de Cordes, Rui Xará, Sampha, Sango, Simon Day , Snow Patrol, Spdeville, Surma, The Kooks, The National, Two Door Cinema Club, Wolf Alice, Yo La Tengo, XXIII e 800 Gondomar.

ÚLTIMOS BILHETES DISPONÍVEIS >> BILHETES DIÁRIOS PARA 13 DE JULHO
PASSE DE 2 & 3 DIAS E BILHETES DIÁRIOS PARA DIA 12 DE JULHO ESGOTADOS

+info em www.nosalive.com

Promotor – Everything Is New