Notícias

Lot apresentaram o novo single “Meet Again, A song for Peace”

Em 2017 apresentaram-se ao público português com o lançamento do 1.º álbum “Mother board”, tendo marcado presença em grandes palcos como o Coliseu dos Recreios em Lisboa, a Casa da Música no Porto e o festival NOS Alive. LOT rompem agora o silêncio de 2018 com o lançamento de uma canção dedicada às vítimas da guerra na Síria.

To every innocent child, woman and man who lost their lives during the war in Syria, this song goes out to them.”

Num contexto social em que o cenário de guerra marca presença no dia-a-dia de quem a vive, mas também de quem está de fora, a banda constrói desta forma, como que um manifesto contra tudo de errado que existe “lá” longe, mas perto de nós. Uma canção de esperança e de apelo.

Saindo da sua zona de conforto – génese mais instrumental electrónica – Pedro Sacchetti e José Evangelista, criam uma surpreendente e envolvente canção, despida a piano, voz e cordas, em que a letra nos relembra tudo o que está certo, e errado. Para contar esta história, convidam mais uma vez o realizador André Gaspar que confirma o seu inegável talento, ao ter sido convidado para realizar para a HBO USA em 2017.

Meet again” é assim uma canção única, simples e rica, cheia de voz e silêncio, que pretende unir tudo e todos e manter acesa a chama de uma luta que teima em não encontrar um justo vencedor.

+info LOT

Fotografia (capa) – Débora Jacinto