Notícias

Whales lançaram o disco de estreia homónimo “Whales”

Dia 16 de Março ficou marcado pelo lançamento do disco de estreia da banda leiriense Whales. Venceram um Festival Termómetro, um ZUS! e foram Novos Talentos Fnac, correram festivais como o NOS Alive ou os Bons Sons e “Big Pulse Waves” rodou com insistência por muita rádio.

Os Whales são Vasco Silva, Roberto Oliveira e Pedro Carvalho. Decidiram recomeçar do zero para o disco de estreia. Os ex-companheiros de Débora Umbelino nos Backwater & The Screaming Fantasy passaram de quarteto para trio e com “How Long” e “Ghost” começaram a desenhar uma nova identidade.

Na última digressão SUPER NOVA prepararam-se para um autêntico “Euro Sprint”, tour internacional à qual se juntaram dia 16 de Março, e este lançamento prova o que já se tem vindo a escrever sobre os projectos da Omnichord Records: “Se 2016 foi dos First Breath After Coma e 2017 de Surma, em 2018 são os Whales que vão ter tudo para surpreender”.

O disco já se encontra disponível nas plataformas digitais, como por exemplo Spotify e Bandcamp. “Whales” foi produzido pela Casota Collective e masterizado por Paulo Mouta Pereira.

+ info Whales

Fotografia – Whales