Notícias

Cartaxo Sessions apresentam Bell Witch e Löbo

Esta sexta-feira, 23 de Março, o Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma Cartaxo Sessions, desta vez com os americanos Bell Witch e os portugueses Löbo.

Os Bell Witch são Dylan Desmond e Jesse Shreibman, um duo de Seattle, que desde o seu início em 2010, conseguiram criar uma sonoridade única dentro da cena do metal.  Utilizando apenas baixo, bateria e voz, é criada uma ambiência melódica, minimalista e profunda, mas ao mesmo tempo esmagadora.

Lançaram a sua primeira demo em 2011, e em 2012 gravaram “Longing” em parceria com a Profound Lore Records. Em 2015 sai “Four Phantoms”, que é logo reconhecido como um dos melhores discos de doom metal do ano.

Em Outubro de 2017 lançam a sua mais recente obra prima – “Mirror Reaper”. O álbum foi acalmado pela crítica como um dos melhores do ano dentro do género doom metal, e tem apenas uma faixa com 83 minutos.

O espectáculo tem início às 22.30 horas e a abertura é assegurada pelos lisboetas  Löbo.

Quanto pesa a alma? Se fosse medida pelos lisboetas Löbo, pesaria uma tonelada, de acordo com a sua obra-prima atmosférica “Alma”, que é prova de que o peso, a melodia e os elementos electrónicos podem coexistir e criar paisagens auditivas capazes de enegrecer a alma, e ainda assim, levá-la para a luz no final do túnel.

Como o amanhecer após uma morte, há uma qualidade elegíaca para “Alma” que simplesmente puxa as cordas do coração enquanto simultaneamente o afoga no som pesado e esmagador. São esses contrastes que colocam a Löbo em geral e “Alma”, em particular, numa categoria que se afasta da forma “convencional” do doom.

Para os Löbo, Alma provou ser um trabalho de grande influência que abriu o caminho para inúmeros projetos paralelos. A banda prepara-se para lançar um novo trabalho que marca uma nova jornada. Dia 23 de Março, abrem para Bell Witch nas Cartaxo Sessions.

+info Cartaxo Sessions

Fotografia (capa) – Bell Witch