Notícias

Noites de Temporal no Sabotage Club em Lisboa

Como é hábito, os próximos dias serão “a partir”. Para nos protegermos do temporal nada melhor que as noites Sabotage Club. Na 6ªfeira dia 9 podemos assistir aos concertos de Solar Corona e Moloch.

Solar Corona têm uma música rock pulsante como um motor que se entranha na psique dos ouvintes. Nasceram em 2012 e reformularam a formação em 2016. É um trio de poder, composto por Rodrigo Carvalho (guitarra / synths), o engenheiro desta aventura, José Roberto Gomes (baixo) e Peter Carvalho (bateria). Comprometem-se em rasgar a consciência e guiar o público  numa odisseia desenfreada através de paisagens distorcidas e batidas constantes. Sugerem que imaginemos Hawkwind se Lemmy nunca tivesse sido expulso.

Os Moloch são uma confusão de noise/punk/rock nascida em Lisboa, em 2014, por causa do João Silveira (Burgueses Famintos), do Luís Soares e do André Martins. Lançaram o EP de estreia, Betta Splendens, em maio de 2017, e tocam sempre que podem, onde os deixarem.

Evento: facebook.com/events/555511894805565/

No sábado dia 10, poderemos assistir aos concertos de Astrodome e Violent Pup. Formados em 2014, os ASTRODOME são uma banda de rock psicadélico do Porto. Contos épicos, longas viagens musicais em riffs difusos, ritmos groovie e acordes de eco, a perfeita jornada para quem se quer perder no espaço exterior.
Intitulado “II”, este novo longa-duração vê a luz do dia a 4 de Março e é indicado como um álbum de grande detalhe a demonstrar uma surpreendente maturidade do grupo de rock instrumental e psicadelia do Porto. O álbum foi produzido e misturado pelos próprios Astrodome e por Marco Lima nos HeartzControl Studios e masterizado por Jonas Munk (guitarrista e produtor de Causa Sui). O artwork é de Clara Pessanha.

Violent Pup é um duo do Montijo fundado em ideais DIY. Com uma sonoridade reminiscente da cena punk hardcore, funde-se e toca em planos mais extremos do espectro musical. O duo aplica uma abordagem minimalista a uma sonoridade abrasiva e consegue uma estética desconstruída, impaciente e desobediente.

Eventofacebook.com/events/188168728616017/

A agenda Sabotage Club está também disponivel em facebook.com/pg/SabotageRockClub/events/.

Fotografia (capa) – Bernardo Sousa Santos | Solar Corona