Notícias

“Broken Homeland”: álbum de estreia do coletivo Valparaiso, produzido por John Parish

O coletivo parisiense Valparaiso editou no passado mês de setembro, “Broken Homeland”, novo álbum de estúdio produzido por John Parish (PJ Harvey, Giant Sand, Sparklehorse, Mazgani, entre outros) e que conta com vozes e letra de artistas como Shannon Wright, o espanhol Josh Haden, Dominique A, Rosemary Standley dos Moriarty, Marc Huyghens dos Venus e Julia Lanoë dos Mansfield Tya.

“Broken Homeland” é um disco com 13 faixas, cada uma com um ou mais convidados diferentes que lhe dão voz. Todos os temas que fazem parte do primeiro álbum do coletivo foram compostos pelos membros Valparaiso, mas os convidados tiveram total liberdade artística na composição da letra.

“Rising Tides” foi o primeiro tema deste disco a ser apresentado e inclui algumas das vozes mais importantes da cena alternativa mundial. Phoebe Killdeer dos Nouvelle Vague e Howe Gelb (antes nos Giant Sand e Calexico), por exemplo, dão a voz e letra a este single de apresentação. O vídeo oficial foi realizado por Richard Dumas e Amaury Voslion.

O novo álbum de Valparaiso é lançado em toda a Europa via Zamora Label. O concerto de apresentação de “Broken Homeland” será a 21 de novembro no Café de La Danse em Paris, França.

+info em facebook.com/ValparaisoMusicOfficiel/