Opinião Reviews

A Pop Sci-fi dos Pavo Pavo

Donos e senhores de uma pop experimental de cariz intimista, o quinteto de Brooklin Pavo Pavo estreia-se por cá dia 11 no MusicBox Lisboa, e traz consigo o primeiro álbum Young Narrator in the Breakers editado no final de 2016. O nome dizem vir de uma constelação do sul do céu, sendo que em latim pavo significa pavão.

Ilustram a sua sonoridade como sendo um pop do futuro feito por pessoas dos anos 70’s, onde são ao mesmo tempo intervenientes instrumentos clássicos como o violino e alguns sintetizadores ou o mellotron,  possuindo ainda elementos ao nível estético, que remetem para um estilo lo-fi (na capa de Young Narrator in the Breakers, duas mulheres de mãos dadas caminham em direção a um horizonte que parece saído do imaginário da ficção cientifica dos anos 50 ).

Para o concerto de estreia espera-se a recriação dos mesmos ambientes tranquilos e reconfortantes e etéreos para onde a sua música nos transporta através das vozes límpidas e das batidas construídas nos intervalos da suavidade onírica de todos os intervenientes, e que resulta numa harmoniosa combinação que se revela música a música.

Confessos fãs de Woody Allen dizem que o seu disco fala de uma relação com a cidade como se esta fosse a relação com outro alguém e assumem-se donos de um optimismo confiante.

Texto – Isabel Maria