Notícias

Musicbox Lisboa convida Steve Gunn, Meneo, Pavo Pavo e Allah-las

Para celebrar os dias de sol e calor o Musicbox Lisboa preparou uma programação, que celebra em grande o arranque da Primavera. Com uma mão cheia de concertos vindos de longe. Os bilhetes para os concertos já se encontram à venda na bilheteira online, Musicbox e locais habituais.

Meneo / 13 de Abril .  00h30

O Musicbox vai dar literalmente a festa. Quem é atento aos vídeos que circulam por aí, já deve ter esbarrado num vídeo de Meneo, o deejay que toca com Gameboy.

Rigo Pex aka Meneo, conhecido pelos Live acts surreais em usa um Gameboy como instrumento. Usando a sonoridade crua que os 8 bits oferecem. Foi um dos participantes do documentário Europe In 8 Bits, sobre o surgimento do “chip music”.

Meneo diz-se inventor do conceito electropical, ele que pertence à primeira vaga de produtores a trabalharem misturas entre a musica eletrónica e ritmos da América latina, como a cambia, merengue e dembow. Já marcou pontos pelo Sonar, Primavera Sound, SxSW e agora é a vez de passar pelo palco do Musicbox.

Steve Gunn / 29 de abril . 22h20

Mais de uma dezena de disco em nome próprio e quase que não chega uma mão cheia em colaborações, com Kurt Vile, Mike Cooper, Marcia Basset, Bardo Pond e outras tantas.

Gunn vagueia entre géneros, receptivo a diferentes sonoridades. Começou na adolescência pelo Punk, mais tarde descobriu o psicadelismo e a música exploratória. Hoje afirma que ainda não encontrou terra firme para a sua identidade criativa, mas há muito que conquistou um lugar comosongwriter.

Pavo Pavo / 11 de Maio . 22h30

Banda de pop experimental de Brooklyn, lança primeiro trabalho de longa duração, Young Narrator in the Breakers, pela Bella Union, editora também de Father John Misty, Beach House e Fleet Foxes.

Por muitos este álbum é a visão das pessoas do Século XX sobre de como seria o futuro, com aterragens em Marte, comida desidratada no natal e viagens pela cidade em jetpack.

Romance agridoce, passagem do tempo, mistério, vintage e modern-rock, são todos os adjectivos de Pavo Pavo.

Allah-las / 27 de Julho .  22h30

Com tudo o que o sul da Califórnia tem para oferecer batemos de caras com em Allah-las. Sol, melancolia, eco de liberdade, sexo e música.

Allah-las banda criada em 2008, em que 3 dos membros trabalhavam na legendária loja de discos Amoeba Music, onde afirmam que as horas infinitas que passaram a ouvir música, resultou numa auto-descobre musical. Pois permitiu terem acesso a verdadeiras preciosidades do passado, e ao que se fazia fora do circuito.

Podemos perceber facilmente na sonoridade de Allah-las, que são alérgicos as tendências, transpiram músicas com sabor a outros tempos e desconfiados das novas tecnologias. Posto isto, sabemos que sabem o que fazem, que trazem o trabalho de casa feito e os concerto são sempre imperdíveis.

+info em http://musicboxlisboa.com/