Notícias

Tédio Boys, o novo renascer de Porkabilly Psychosis

Falar de Tédio Boys é sentir aquele frio na espinha e o remorso de quem nunca os viu ao vivo. Saber que eles ainda se movimentam, ainda que não seja da forma como desejávamos, traz logo gotas de suor pintadas de euforia e pequenos tremores.

Uma banda polémica e enigmática desde a raiz. Uma banda com força para arrastar consigo uma multidão cansada da mesma monotonia e tédio. Surgem em 1989 nas mãos de Toni Fortuna (voz), Victor Torpedo (guitarra), Carlos “Kaló” Mendes (bateria), André Ribeiro (baixo) e Paulo Furtado (guitarra) e começam a dar concertos na rua improvisados e interrompidos pela polícia. Num instante faziam tournées pelos Estados Unidos e despiam-se nos concertos da sua cidade, Coimbra. Em 1994 lançam como primeira mostra de irreverência e caos Porkabilly Psychosis.

Depois de Pedro Vindeirinho ter assistido ao último concerto destes rapazes em Figueiró dos Vinhos a 29 de Julho de 2000 e este ter ficado, para sempre, cravado no seu corpo e na mente, conseguiu concretizar o sonho de reeditar o primeiro álbum da banda, esperando, ainda, fazer o mesmo com os outros.

Remasterizado – a partir das fitas originais da editora Numérica – por Rui Dias e mantendo o artwork original da edição, Porkabilly Psychosis voltará a estar disponível para compra prometendo regressar às origens, com a mesma pré disposição para espalhar a desordem e converter todo o tédio em explosões de rock e punk no seu estado mais puro e cru. Uma bela memória a ser reavivada ou novas sensações por descobrir a partir de 19 de Maio, pela Rastilho Records.

Tracklist, CD/LP/DIGITAL:

  1. Far to West
  2. Laramie
  3. Billy the Kid
  4. Tédio Curse
  5. Aloha
  6. Folsom Prison Blues
  7. Me And My Monica
  8. Teddy Boy Boogie
  9. Bop ‘N’ Grave
  10. Vampire
  11. Lost in the Jungle
  12. Voodoo Heartbeat
  13. Igor
  14. By the Blood of Sheeba (exclusivo CD/DIGITAL)
  15. Tédio Boys (exclusivo CD/DIGITAL)

Texto – Eliana Berto