Notícias

Awaiting The Vultures e Cut nas Cartaxo Sessions

Depois dos concertos de Fernando e de Conjunto!Evite, que levaram mais de 100 pessoas ao Centro Cultural do Cartaxo, as Cartaxo Sessions regressam a 25 de Fevereiro com uma sessão dedicada sludge/stoner e post metal, onde atuam os eborenses, Awaiting The Vultures, e os CUT, de Almeirim.

A after party fica a cargo de Sérgio Mendes da equipa do Fogo no Gelo, programa de rádio  que está no ar desde 1985 e pode ser escutado todos os domingos a partir das 21h na RCA (Rádio Comercial de Almeirim) em 96.9 FM / 104.0 FM ou Online.

As Cartaxo Sessions estão de volta em 2017 com uma equipa renovada, com experiência na área da gestão e produção de eventos musicais, na qual se inclui o seu mentor e fundador, Nick Allport.  Os concertos regressaram à “sua casa mãe”, o Centro Cultural do Cartaxo, já no dia 28 de janeiro, estando previstas sessões mensais com a actuação de duas bandas por sessão até ao final do ano. Os bilhetes custam 5€.

O primeiro concerto da associação aconteceu em Dezembro de 2011, quando Nick Allport aproveitou a passagem dos Ringo Deathstarr por Lisboa e levou-os para um concerto inesperado no Cartaxo, concelho onde Nick reside desde 2009.

Entre Dezembro de 2011 e Julho de 2015 passaram pelas Cartaxo Sessions bandas como: Psychic TV, A Place to Bury Strangers, The Dead Skeletons e The Asteroid #4, entre muitas outras que trouxeram milhares de melómanos à cidade ribatejana.

Sobre as Cartaxo Sessions
https://www.facebook.com/cartaxosessions

A vontade de trazer ao Cartaxo a melhor música alternativa ligada ao espectro psych, stoner e shoegaze levou Nick Allport a juntar oito pessoas do concelho que em 2011 deram início à criação da Associação Cultural Cartaxo Sessions.

Após um hiato de cerca de um ano e meio – e com a segunda e terceira edições do Reverence Festival Valada pelo meio – as Cartaxo Sessions regressam em 2017 com a intenção de continuar a trazer a melhor música, as melhores bandas nacionais e internacionais, o melhor espírito e as melhores vibrações sonoras que irão, com certeza, colocar a capital do vinho no mapa do rock mundial.

Sobre os Awaiting The Vultures

O ano de 2017 marca o regresso do grupo proveniente de Évora ao estúdio e às aparições ao vivo. Depois do bem sucedido e aguardado álbum de estreia “Awaiting the Vultures”, lançado em finais de 2014 e com duas edições esgotadas, a banda de Post-Metal entrará brevemente em estúdio para gravar o novo álbum.

Este ano marca uma nova roupagem ao nível de membros da banda assim como uma nova abordagem musical, mais “limpa” não perdendo nem um pouco da característica que sempre os acompanhou e catalogou como diferentes neste meio – riffs e ccompassos pesados e rápidos a puxar o lado mais extremo do mundo do metal contrapostos por ambiências criadas pela sua música que nos leva a uma viagem como é apanágio do primeiro álbum. Uma espécie de uma passagem por terrenos pantanosos terminados em cenários idílicos.

As Cartaxo Sessions marcam o regresso da banda às apresentações ao vivo sendo este o pontapé de saída para o ano que colocará a banda debaixo dos olhos de todos aqueles que gostam de música com cabeça, tronco e membros. A promessa não se fica apenas pela música como também pelo apoio audiovisual que os fará acompanhar.

+info em facebook.com/AwaitingTheVultures/

Sobre CUT

De Almeirim vêm os CUT, um trio que tende em “cortar”com o percurso convencional de banda, apostando sobretudo nas actuações ao vivo para mostrarem o que valem, valorizando a partilha transmissiva de estados sensoriais durante esses mesmos espectáculos.

Com uma sonoridade que oscila entre o stoner, sludge e o drone, é aconselhado a fãs de bandas como Electric Wizard, Down, Om ou mesmo Alice in Chains.

+info em facebook.com/CUTmojo/

Sobre Sérgio Mendes e o Fogo no Gelo

Para nos aquecer no antes e depois dos concertos, temos Sérgio Mendes, do programa de rádio Fogo no Gelo. Totalmente vocacionado para o Metal, está “OnAir” desde 1985 e vai para o Ar todos os Domingos a partir das 21h na RCA em 96.9 FM / 104.0 FM ou Online em: http://www.rcaribatejo.com/

+info em facebook.com/FogonoGelo

Reservas:
Centro Cultural do Cartaxo
243 701 600 , De Quarta a Domingo, das 15h às 22h.
ccultural@cm-cartaxo.pt

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/867416543400916/