Notícias

Emma Ruth Rundle pela primeira vez em Portugal

A cantautora norte-americana Emma Ruth Rundle sobe ao palco do Sabotage Club, em Lisboa, no dia 20 de Abril, para apresentar «Marked for Death», numa estreia em solo nacional há muito aguardada.

Encontramos na folk taciturna de Emma Ruth Rundle uma esperança difusa, talvez até impercetível ao primeiro contacto, mas resoluta; uma luz ténue que percorre os intervalos de uma neblina de distorção e de uma tempestade de corações quebrados, de sufocos existenciais, de sentimentos de perda e de derrota.

É em «Marked for Death», o mais recente trabalho, que esta luz tímida transparece de forma mais firme na discografia de Emma Ruth Rundle, transformando-o num instrumento de auto-conhecimento e de catarse. Se Some Heavy Ocean, o disco de estreia, se apoiava maioritariamente em cândidos lamentos folk, em Marked for Death há um adensar da sonoridade, com camadas de guitarra distorcida que sobem à tona para sublinhar a emoção crua e sem artifícios que Rundle comunica nas suas composições.

O novo álbum de Emma Ruth Rundle – Marked for Death pode ser escutado na íntegra, aqui.

> Entrada: 6€ até 19 de Abril. 8€ no próprio dia.

Bilhetes já à venda no Sabotage Club – de Segunda a Sexta das 14h30 às 18h30 – e no próprio dia à porta, a partir das 22h30.

E na loja Vinil Experience nos seguintes dias e horários: Segunda, 13h-19h; Terça, 13h30 – 20h30; Quinta, 13h30 – 19h30; e Sexta, 13h30 – 20h.

Outras informações sobre bilhetes em  adm.sabotage@gmail.com

+info em Site | Bandcamp | Facebook

Fotografia (Capa) – Gus Black
Promotores – Amplificasom e Sabotage Club