Festivais Notícias Outros Reportagens

MEO Marés Vivas, Sting e Bastille para começar

A organização do festival MEO Marés Vivas parece apostada em fazer de 2017 um ano para mais tarde recordar. Apresentar Sting e Bastille em apenas dois dias parece ser o sinal mais que evidente que 2017 será o ano em que o MEO Marés Vivas irá concorrer definitivamente com festivais de nome maior em Portugal.

O primeiro nome a sair foi de o de Sting. Após o recente lançamento do esperado álbum Rock & Pop “57th & 9th” de Sting e com concertos já confirmados na América do Norte e Europa, a Cherrytree Management, STING actuará em Vila Nova de Gaia a 16 de Julho . No 57th & 9th Tour, Sting será acompanhado por uma banda de 3 pessoas, incluindo o seu guitarrista de longa data, Dominic Miller, mais Josh Freese (bateria) e Rufus Miller (guitarra).

O duodécimo álbum de estúdio de Sting, 57th & 9th é o seu primeiro projeto de rock / pop em mais de uma década, foi lançado a 11 de Novembro pela A & M / Interscope Records. A coleção de dez músicas representa uma ampla gama de estilos musicais e de composições de Sting do primeiro single “I Can not Stop Thinking About You”, estridente e violento, ao feroz estilo “Warrior” de “Petrol Head”. O álbum foi produzido por Martin Kierszenbaum, foi gravado em poucas semanas com os colaboradores de longa data de Sting, Dominic Miller (guitarra) e Vinnie Colaiuta (bateria), bem como o baterista Josh Freese (Nine Inch Nails, Guns n ‘Roses), o guitarrista Lyle Workman e os backing vocals da banda Tex-Mex de San Antonio The Last Bandoleros.

O segundo nome que saltou logo após Sting foi de Bastille. A banda alcançou enorme sucesso em 2013 com o single “Pompeii” e desde aí o seu reconhecimento foi sempre aumentando. A palavra Bastille trás à mente Revolução, a mudança e o assalto do velho por um espirito novo. Mas quando Dan Smith deu o nome de Bastille à sua banda, estava apenas a pensar no dia do seu aniversário – 14 de Julho – Dia da Bastilha Francesa.

Os presságios de que Bastille seriam uma grande “marca” estavam lá muito antes do seu álbum de estreia em 2013 – “Bad Blood”. O quarto single Pompeii tournou-se um dos hinos alternativos dos últimos anos, vendendo mais de 10 milhões de singles em todo o mundo e tornou-se no nº1 nas rádios americanas em 2014.

Todas as conquistas feitas pela banda foram reconhecidas pelos juízes dos prémios – com nomeações para quatro BRIT AWARDS, uma nomeação para um Grammy e duas nomeações para os AMERICAN MUSIC ASSOCIATION AWARDS e ainda um TEEN CHOICE AWARD nos EUA para melhor canção rock.

No ano de 2015 os Bastille escalaram novas alturas e completaram uma tour de verão que incluiu festivais como: Benicassim, Lollapalooza Berlin e ainda um concerto secreto no Gastonbury.

Em 2017 regressam a Portugal para um concerto único no MEO MARÉS VIVAS no primeiro dia do festival, a 14 de Julho.

+info em maresvivas.meo.pt/ | facebook.com/MeoMaresVivas/

Promotor – PEV Entertainment