Os últimos três dias foram repletos de novidades e confirmações para o NOS Alive 2017. A Everything Is New está a trabalhar arduamente no sentido de esgotar rapidamente todos os dias do festival, e a época que atravessamos é propícia a ajudar neste sentido.

Para o concretizar, confirmou esta semana The Weeknd, músico canadiano sensação, vencedor de dois Grammy, que dia 06 de julho no Palco NOS, os Wild Beasts, que regressam a Portugal no dia 07 de Julho para atuar no Palco Heineken e apresentar o disco “Boy King”, editado em agosto deste ano, e que figurou nas listas de álbuns do ano da revista NME e da Rough Trade. Os Kodaline também fazem parte desta lista, atuam dia 08 de Julho no Palco NOS do Passeio Martítimo de Algés trazendo na bagagem dois discos de sucesso e a promessa de um novo trabalho para 2017, e finalmente, por último, mas não menos importante, os Parov Stelar que vão atuar no Palco Heineken no dia 07 de Julho para apresentar em Portugal o Electro Swing mais viciante e requisitado em todo o mundo.

O revolucionário cantor e compositor alternativo de R&B é considerado um dos mais enigmáticos artistas do século XXI. Em 2010 começou a libertar algumas das suas criações incognitamente no YouTube, sob o nome The Weeknd, e em 2011 já tinha conseguido chamar a atenção da crítica, como a Pitchfork ou a Rolling Stone, e conquistado milhares de fãs com as três aclamadas mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea “Trilogy”, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou o disco platina nos EUA e Canadá e estreou em 4.º lugar do Billboard Top 200.

Em 2015 The Weeknd faz a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco “Beauty Behind The Madness”. O segundo álbum de estúdio do músico, que conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, alcançou a tripla platina, foi vencedor de vários prémios, escalou as principais tabelas e ganhou a atenção mundial da imprensa. Para confirmar este sucesso, The Weeknd aventurou-se numa digressão de arenas esgotadas, em 22 salas nos EUA.

“Starboy”, o mais recente longa-duração do artista, apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk, alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio entrou diretamente para o 1.º lugar do iTunes, com o single “Starboy”, tendo inclusive atingido proporções históricas, ao bater o recorde do maior número de streams em apenas um dia no Spotify, com o single homónimo do disco.

Com cinco discos e quatro EPs na bagagem, foi em 2009 com o disco “Two Dancers” que os Wild Beasts chamaram a atenção da crítica especializada, tendo sido nomeados para o Mercury Prize, um dos mais importantes prémios da Música contemporânea, ao lado de nomes como Florence & The Machine, Friendly Fires, La Roux e Kasabian.

Conhecidos pela originalidade da sua sonoridade, é também a voz distinta do vocalista Hayden Thorpe a responsável da reinvenção da Pop eletrónica, fazendo dos Wild Beasts uma das bandas inglesas mais frescas e entusiasmantes da atualidade.

Após o lançamento de dois álbuns triunfantes, os Kodaline já começaram a revelar pistas sobre um novo longa duração para 2017. Os dois primeiros discos, “In a Perfect World” (2013) e “Coming Up for Air” (2015), conquistaram vertiginosamente a crítica e o público e garantiram à banda um lugar de destaque nas tabelas mundiais.

Os Kodaline são Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária).

Conhecida pelas suas atuações eletrizantes, a banda conta atualmente com mais de 600 espetáculos ao vivo, realizados por todo o mundo completamente esgotados nas mais importantes cidades e festivais mundiais, como Coachella, Glastonbury, Sziget, Lollapalooza, Rock Werchter, entre outros.

Parov Stelar já colaboraram com artistas como Marvin Gaye, Tony Bennet & Lady Gaga, Lana Del Rey, Bryan Ferry e AronChupa. Até à data, a banda conta com nove discos de estúdio e mais de 20 EPs independentes. Em 2017, a banda vai lançar-se numa massiva digressão onde apresentará temas do quarto álbum, “The Burning Spider”, que inclui os êxitos “Grandpa’s Groove” e Mama Talkin ‘and Cuba Libre”.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotado os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Artistas já confirmados: Alt-J, Depeche Mode, Imagine Dragons, Foo Fighters, Kodaline, Parov Stelar, Ryan Adams, The Kills, The Weeknd, The xx, Warpaint, Wild Beasts.

BILHETES À VENDA NOS LOCAIS HABITUAIS

06, 07 e 08 de julho de 2017
PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS (OEIRAS)

nos-alive-2017-bilhetes

O NOS Alive aconselha a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais listados abaixo:
Locais de Venda Portugal: nosalive.com, FNAC, Worten, El Corte Inglés e SuperCor (Restelo, Fluvial, Braga e Coimbra), C. C. Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. C. Mundicenter, U-Ticketline, Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B, Shopping Cidade do Porto e ASK ME Lisboa. Reservas/informações (Portugal): 1820. A partir do estrangeiro: 00351 21 794 14 00, TicketLine, reservas: 1820 (24 horas) e nos sites oficiais Everything is New e NOS Alive

Locais de Venda estrangeiro:
Espanha: Masqueticket e TicketMaster, El Corte Inglés,
Reino Unido: SEE Tickets, Ticketweb, Festicket e app na Dice
Alemanha: TicketMaster
Bélgica: Ticketmaster
Finlândia: Ticketmaster
França, Bélgica, Suíça: FNAC, Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché

+info em https://www.musicaemdx.pt/NOSAlivehttp://nosalive.com/

Evento – NOS Alive 2017
Promotor – Everything Is New
Fotografia – Jan Kohlrusch | Parov Stelar