Concertos Reportagens

O Crescer e Amadurecer dos Lotus Fever

Novembro estava a chegar ao fim, e à porta estava já Dezembro, tal como o aniversário do MusicBox. Mas ainda nas últimas horas da véspera de feriado, mais uma vez esse palco teve os holofotes virados para si. A marcar presença, e a apresentar o novo trabalho, estiveram os locais Lotus Fever. “Still Alive For The Growth”, o trabalho que sucede ao EP de 2012 (Leave The Lights Out) e ao disco de 2014 “Search For Meaning”, é uma nova etapa na carreira da banda, uma clara maturidade atingida recentemente. E para testemunhar o evento, não houve falta de audiência.

20161130 - Concerto - Lotus Fever @ Musicbox Lisboa

Para dar início à noite, à apresentação, tal como começa o novo disco, ouviram-se os acordes iniciais de Messed Up Honor. Sem haver uma sobreposição de guitarras sobre bateria, ou vice-versa, os ânimos do público foram agitados. Claro que por mais que o novo seja bom, temas como Introspection ou Mild Temptations, que erigiram a banda, também foram o deleite dos fãs presentes.

Vamos partir do pressuposto, que terá existido uma certa ansiedade nos músicos antes do espectáculo. Ora, tenha sido com algum copo de vinho, ou com o entusiasmo da plateia, tal estado de espírito foi dissipado perante o ambiente festivo. Percorrendo mais temas novos como Trapped e Currently, o cativo nunca cessou e mostrou-se bem sucedido, pois mais tarde pedidos de um encore ecoaram pelas paredes de pedra.

20161130 - Concerto - Lotus Fever @ Musicbox Lisboa

Cedendo ao pedido dos fãs de bom grado, interpretaram o tema que dá o nome ao álbum, Still Alive For The Growth, e Collapse. Após estas músicas, já com os artistas fora de palco e com o MusicBox a passar a sua música, pés batiam e assobios cortavam o ar ao som de aplausos, o que valeu mais um tema, valeu Together. Com um honesto obrigado, e promoção dos trabalhos e forma de disco, deixaram o palco de vez com a sua audiência finalmente satisfeita. Falta agora no itinerário da banda, Évora.

Alinhamento:

1. Messed Up Honor
2. Into The Light
3. Dogs and Bones
4. Ten Thousand People
5. Introspection
6. Mild Temptations
7. Trapped
8. Currently
9. Split Step
10. Animal Farm
Encore:
11. Still Alive For The Growth
12. Collapse
13. Together

 

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Luis Sousa