Notícias

Eurosonic Nooderslag 2017 com destaque para Portugal

Depois de Marta Ren, primeira artista nacional anunciada neste evento através da parceria histórica entre o festival holandês e a Antena 3, são agora revelados mais oito artistas nacionais que integram o alinhamento do Eurosonic Noorderslag 2017 no ano em que Portugal será o país de destaque / country focus:

THE GIFT – DJ RIDE – GISELA JOÃO – GLOCKENWISE – MEMÓRIA DE PEIXE – NEEV – :PAPERCUTZ – WE BLESS THIS MESS

Estes artistas, selecionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projetos portugueses, integram o alinhamento de concertos do evento com espetáculos ao vivo direcionados ao público holandês e aos mais de 4.000 profissionais da indústria da música mundial de 11 a 14 de janeiro de 2017.

Trata-se de um primeiro anúncio que, em breve, será acompanhado de mais confirmações uma vez que, em ano de country focus, prevê-se que o número de atuações de artistas portugueses no Eurosonic seja bastante significativo, como tem sido adiantado pela plataforma WHY Portugal.

Esta é a missão que reúne mais esforços por parte da plataforma WHY Portugal, naquele que é considerado o maior festival europeu de showcase de novos talentos da música. Nas palavras de Nuno Saraiva do WHY Portugal

“ser contry focus no Eurosonic Nooderslag 2017 é a melhor oportunidade para conetar a nova música que se faz em Portugal e os novos mercados, introduzindo a diversidade de estilos musicais que se fazem agora no nosso país a uma audiência mais internacional”.

Nuno Saraiva revela ainda que a organização do WHY Portugal está

“entusiasmada por dar a conhecer a nova música portuguesa na Holanda. Há tantos bons artistas hoje em dia em Portugal que é, sem dúvida, um trabalho árduo para a organização do Eurosonic escolher quais os melhores para se apresentarem diante a indústria musical e uma audiência europeia”.

Alguns dos artistas selecionados para participarem do Eurosonic 2017 apresentam-se ao vivo no Musicbox, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de novembro. A programação completa deste evento será apresentada em breve.

O valor dos bilhetes reverte a favor das bandas incluídas no alinhamento dos dois dias de concertos de forma a contribuir para a sua presença no maior festival e feira profissional de música da Europa.

Sobre o Eurosonic Nooderslag:
O Eurosonic Nooderslag é um Festival e plataforma de networking musical a nível Europeu, com um currículo que comprova passados sucessos na promoção de novos talentos a nível mundial. Sempre esgotado, o evento atrai todos os anos perto de 4,000 profissionais da indústria, incluindo 400 representantes de festivais internacionais. Todos os anos, o Eurosonic Nooderslag apresenta showcases com mais de 350 actos no total e um plano de conferências que abrangem os mais recentes e maiores desenvolvimentos das indústrias de música, media, produção e de interatividade.

+info em https://www.facebook.com/eurosonicnoorderslagfestival/ | https://www.facebook.com/profile.php?id=100012999883893

Fotografia (Capa) – Eurosonic Nooderslag