Notícias

Sabotage Club, a rentrée

Os veteranos do post-punk AND ALSO THE TREES sobem ao palco do Sabotage a 7 de Outubro para aquele que será o primeiro concerto da sua “Autumn Tour”. Natural de Worcestershire, Reino Unido, a mítica banda inglesa vem apresentar «Born Into The Waves», o seu 13º álbum, lançado em Março deste ano. É um dos grandes momentos da rentrée do Sabotage em que se destaca, no plano nacional, o lançamento do novo álbum dos MATA-RATOS – «Banda Sonora do Apocalipse Anunciado» – já a 10 de Setembro.

Ainda no plano nacional, destacam-se os lançamentos de: DITCH DAYS – Lançamento de “Liquid Springs” (23 de Setembro); CICUTA – Lançamento de “Cicuta” com BLAZE & THE STARS na primeira parte (29 de Setembro); LÖBO – Relançamento de “Älma” (30 de Setembro); e VIRA CASACA – Lançamento do álbum de estreia com RUA DIREITA a abrir (14 de Outubro).

No plano internacional, além de AND ALSO THE TREES – Apresentação de “Born Into The Waves” com SWEET NICO na primeira parte (7 de Outubro), é de sublinhar: a muito aguardada vinda dos belgas VERDUN (5 de Outubro), sobretudo por fãs de bandas como Burning Witch, Electric Wizard ou Amenra; e a estreia nacional do trio brasileiro de post-punk, a residir em Londres, SKY BETWEEN LEAVES (28 de Outubro).

Entre as novidades, o Sabotage anuncia a TUESDAY VINYL. O sabor dos anos setenta, as músicas, os ideais glam, punk, progressivo, psicadélico, como a malograda série criada por Martin Scorsese e Mick Jagger “Vinyl”, ou a celebrada “Get Down” de Baz Luhrmann, servem de ponto de partida para a nova festa do Sabotage – TUESDAY VINYL –, que acontece todas as terças-feiras, entre as 23h e as 4h. O conceito passa por convidar DJs a criarem noites temáticas sob uma única condição – celebrar a música, homenageando o vinil enquanto objecto de culto e o espírito de uma década.

“Bandas Sonoras Originais” é o tema da TUESDAY VINYL #1 a cargo de DR. FEELGOOD (6 de Setembro). Seguem-se: TUESDAY VINYL #2: “My Glam Zarathustra” por JOÃO PESTE (13 de Setembro); TUESDAY VINYL #3: “CHICK-A-BOOM – Uma volta pela música negra (r&b, soul, funk, disco)” – NUNO RABINO convida… BLACK GORDON (20 de Setembro); e TUESDAY VINYL #4: As Bandas Sonoras de LUÍS MIGUEL OLIVEIRA, crítico de cinema do Público (27 de Setembro).

Encontra toda a programação de Setembro e as datas já anunciadas de Outubro aqui.

+info em facebook | website