2016 Festivais Misty Fest Notícias Reportagens

Peter Broderick junta-se ao cartaz do Misty Fest 2016

O americano que colaborou, entre outros, com o ensemble Dinamarquês dos Efterklang é mais um nome confirmado no Misty Fest, desta vez para apresentação a solo do seu novo álbum – Partners.

Peter é mais um multi-instrumentista, singer-songwriter, com ambientes musicais no folk, indie e instrumental. Na última década, Peter Broderick cruzou vários caminhos com alguma imprevisibilidade no mundo da música contemporânea. Experiências que o levaram a partir de trabalhos a solo para os mundos das trilhas sonoras, ambientes de dança e documentais, bem como sonoridades para instalações artísticas.

Para o Misty transporta na bagagem uma série de gravações de voz ao piano, inspiradas no álbum In the Landscape de John Cage. Esse foi o ponto de partida para abordar e criar – Partners – um conjunto de canções moldadas pelo acaso do “lançamento de dados”. Peter, como Cage, foi insuflando acaso e imprevisibilidade nas canções deixando as decisões de direcção artística à responsabilidade do rolar de dados. O resultado deixa-nos em acesa expectativa até ao lançamento e apresentação do álbum no Misty.

E para já os dados do Misty Fest 2016 ficam lançados, são ao todo: 10 cidades, 13 nomes e 23 concertos a rolar por Portugal durante as 2 primeiras semanas de Novembro.

peter-broderick-misty2016-cartaz-1024

EM CARTAZ 2016:
Rodrigo Leão & Scott Matthew, Piers Faccini, Hindi Zahra, Enrico Rava, Wim Mertens, José James, Melingo, Carmen Souza & Theo Pascal, Dom La Nena e Selma Uamusse.

O ser Misty é acreditar que há espaço para fazer a diferença com dimensão e relevância. Fique atento pois mais uma vez as grandes experiências Misty estarão mais perto de si.

+info em http://www.misty-fest.com/