2016 Festivais Notícias Reportagens Super Bock Super Rock

Super Bock Super Rock, a programação completa do dia 16 no Palco Antena 3

Depois de anunciado o cartaz para o primeiro dia do Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock, chegou a hora de anunciar os nomes que irão fazer do dia 16 de julho, uma grande festa, em frente à escadaria do Palco Super Bock. Um cartaz de luxo não irá desiludir com “A Purple Experience” por Moullinex, Salto, Mike El Nite e Slow J.

Ainda ninguém sonhava com a triste notícia da morte do Príncipe de Minneapolis e já chegava a Antena 3 uma versão de “Controversy”, produzida por Luis Clara Gomes A.K.A. Moullinex. Depois, já com as lágrimas enxutas foi hora de preparar uma mega operação que cresceu com o entusiasmo de quem quer homenagear alguém imortal e quem melhor que Moullinex para o fazer e que outro espaço para o apresentar que não o Super Bock Super Rock. O espetáculo irá reinventar os clássicos de Prince num contexto nacional moderno, capaz de juntar elementos de diferentes famílias. O espetáculo terá vários convidados especiais, anunciados a seu tempo, que garantidamente partilham afinidades com a música de Prince. “A Purple Experience” por Moullinex está pensado como tributo a um dos maiores génios da música pop e será um momento de celebração no Palco Antena 3.

Os Salto são Gui, Tomé Ribeiro e Luís Montenegro primos de sangue e ligados também pela música. Depois da estreia em formato LP em 2012, que inclui o hit-single que ainda perdura, “Deixar Cair”, surpreenderam em 2014 com o EP “Beat Oven”. O primeiro registo da banda chegou vibrante de guitarras pop-rock, com uma energia celebratória e muito orgânica. Com a edição de há dois anos, ofereceram-se mais electrónicos, experimentando beats e muitos sintetizadores. Com o novo LP, “Passeio das Virtudes”, junta-se o passado com o presente que projectará o futuro: pop com electrónica dentro – cativante.

Mike El Nite é um dos mais reconhecidos hip hoppers do momento. Representa e dá reconhecimento à nova editora AstroRecords e, com um colega de selo, ProfJam, é o autor do hit “Mambo nº1”. Depois do EP “Rusga para Concerto em G menor” oferece-nos este ano o LP “Justiceiro”. Por lá, a vertente mais electrónica do rap: o trap. Tem sido reconhecido como um dos álbuns do ano até ao momento e vai desfilar no Palco Antena 3, no Super Bock Super Rock.

João Batista Coelho é Slow J. Músico, produtor e engenheiro de Setúbal, estreou-se com o EP “The Free Food Tape”. As rimas são-lhe talento e 2016 tem tudo para ser o ano de afirmação deste jovem com música dentro. Registos como “Tinta da Raiz” ou “Cristalina” já foram aclamados pela critica e mostram de forma clara o talento do setubalense.

14 de julho

Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)
Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estéreo, RIOT
Palco Antena 3 – Samuel Úria, peixe : avião, Benjamim, Alek Rein

15 de julho

Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party
Palco EDP – Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir,Pás de Problème
Palco Carlsberg – Lion Babe, Moullinex, Trikk

16 de julho

Palco Super Bock – Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra
Palco EDP – GNR – Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots
Palco Carlsberg – DJ Ride Live + DJ Set, Batida – Uma Lata DJ Set, Daniel Haaksman
Palco Antena 3 – “A Purple Experience” por Moullinex, Salto, Mike El Nite, Slow J

Preço dos Bilhetes
Passe 3 dias: 95€
Bilhete Diário: 50€
Fã Pack Exclusivo FNAC: ESGOTADO

Locais de Venda
Blueticket, Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook, FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena ;Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico.

– Espanha: Ticketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes
– Reino Unido: Seetickets
– Alemanha: Ticketmaster
– França: FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché

+info em http://www.superbocksuperrock.pt/pt/pt/

Promotor – Música no Coração