Notícias

Garbage anunciam “Strange Little Birds”

Garbage (Shirley Manson, Steve Marker, Duke Erikson and Butch Vig) anunciaram Strange Little Birds, o seu 6º álbum de estúdio, que tem como data oficial de lançamento o dia 10 de Junho pela sua própria editora STUNVOLUME. A banda recentemente publicou no twitter o nome do álbum, e hoje publicou a lista de faixas e a capa. O álbum produzido pela banda, é o sucessor de Not Your Kind of People de 2012.

Primeiro na cave de Vig, depois no estúdio Red Razor Sounds em Los Angeles, os Garbage esboçaram sob uma variedade de inspirações diferentes, desde recentes cartas de fãs até aos álbuns que cresceram a ouvir. “O objetivo principal foi manter fresco, e confiar no instinto nas composições, tanto nas letras como na musicalidade”, explicou a vocalista Shirley Manson. Strange Little Birds foi mais fluido do que todos os trabalhos anteriores. “Foi amor à primeira vista,” disse Vig.

Alguns poderão encontrar semelhanças de Strange Little Birds com o álbum de estreia de 1995 “Garbage” – incluindo a própria vocalista Shirley Manson. “Para mim, este disco, entre todos, é o mais parecido com o primeiro” disse. “É como voltar ao espírito inicial que tínhamos. Em parte, é consequência da liberdade de não termos a quem responder…”.

Os Garbage vão participar em vários festivais e serão cabeças de cartaz por vários concertos por toda a Europa este verão. Em baixo seguem as datas já confirmadas:

May 24 – La Cartonnerie – Reims, France
May 26 – Rock im Revier Festival – Dortmund, Germany
May 27 – Women Of The World Festival – Frankfurt, Germany
May 28 – Rockavaria Festival – Munich, Germany
May 30 – The Paradiso – Amsterdam, Holland
May 31 – Den Atelier – Luxembourg, Luxembourg
June 1 – Caribana Festival – Nyon, Switzerland
June 3 – Le Radiant – Lyon, France
June 4 – Montereau Confluence Festival – Montereau, France
June 5 – La Belle Electrique – Grenoble, France
June 7 – Center Urbane Kulture Kino Siska – Ljubljana, Slovenia
June 8 – Fabrique – Milan, Italy
June 10 – Nova Rock Festival – Nickelsdorf, Austria
June 13 – Troxy – London, UK
June 14 – Rock City – Nottingham, UK
August 8 – Lokerse Festival – Lokeren, Belgium
August 10 – A Summer’s Tale – Luhmühlen, Germany

+info em https://www.facebook.com/GarbageOfficial/