Concertos Reportagens

O Regresso dos Bichos

O mês mudou, com a chegada de Março chegam também as boas novas, para uns é a Primavera que se aproxima cada vez mais, para o Sabotage Club é com certeza o regresso aos palcos do rock nacional dos Bichos. Assim na passada quinta-feira esta sala dedicada ao rock voltou a abrir as portas, a noite iria no entanto ter um início calmo pois quem estava encarregue de abrir o espectáculo foi o, também nacional, Macedo.

Foi uma breve apresentação, Macedo enquanto em palco tocou na sua guitarra temas alegres como Prazo de Validade que lhe davam razão para dançar entre acordes, pode-se mesmo descrever como temas de Verão, mas foi quando se sentou às teclas que alcançou o feito de silenciar todos os presentes, foi uma música mais triste e pessoal. E em pouco menos de meia hora já o palco era preparado para a próxima banda.

Num instante já a nova formação dos Bichos se apresentava em palco, após dez longos meses, a banda voltou e conta agora com um novo elemento nas teclas, Vicente Santos. Além disso, além de nos terem trazido uma vez mais o seu primeiro EP, trouxeram também uma novidade, vários temas que vão fazer parte do seu primeiro álbum de originais, inclusive o que planeiam ser o single.

E assim começou um concerto que o próprio vocalista Bruno Figueiredo comparou à duração de um fósforo. Em palco todos estavam em harmonia, trocavam tanto piadas como sorrisos, ninguém estava estático, em suma estavam a viver o momento e o público seguia essa onda, tirando uns poucos que não aguentavam mais estar num concerto em dia de semana e saíram antes do fim.

Houve coros, aplausos constantes, músicas dedicadas a amigos e ao Sabotage, obviamente que não faltou também um encore. No fim da noite creio que todos estavam mais do que felizes, a certeza era que o álbum de originais é esperado por muitos.

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Ana Pereira