Notícias

Rodrigo y Gabriela em Lisboa

O público português vai poder ver finalmente ao vivo o fenómeno Rodrigo y Gabriela, mestres da guitarra acústica. Será no dia 24 de abril, na Aula Magna, em Lisboa.

Rodrigo Sanchez e Gabriela Quintero têm tocado guitarra juntos há mais de 20 anos. A música de Rodrigo y Gabriela é influenciada por alguns géneros musicais, como o novo flamenco, o rock e o heavy metal. Apesar de oriundos do México, Rodrigo y Gabriela construíram a sua carreira musical na Irlanda, onde se tornaram amigos do músico Damien Rice, tocando na primeira parte dos seus espetáculos.

O duo, que já vendeu cerca de 1,2 milhões de discos em todo o mundo, colaborou na banda sonora dos filmes “O Pirata das Caraíbas”, (em conjunto com o famoso compositor Hans Zimmer) e “Shrek”.

Já tocaram por todo o mundo, desde o Radio City Music Hall em Nova Iorque, ao The Hollywood Bowl, até ao The Zenith, em Paris. Inclusivamente em 2010 atuaram na Casa Branca, para o Presidente Barack Obama. E tocaram com alguns dos seus heróis musicais, como Rob Trujillo (Metallica), Zack De La Rocha (Rage Against The Machine), Al Di Meola, Alex Skolnick (Testament) e L Shankar (a.k.a. Shenkar).

O seu mais recente álbum, “9 Dead Alive”, recebeu a votação de 5 estrelas da revista “Guitarist Presents: Acoustic Magazine”, que sublinhou “Quer excitação, paixão e expressão ao ouvir tocarem guitarra? É isto mesmo”. Entre os seus grandes êxitos, destacam-se as versões de temas míticos como “Stairway to Heaven”, dos Led Zeppelin e “Orion” dos Metallica.

E estes são apenas alguns dos grandes temas que o público português vai poder assistir no próximo dia 24 de abril, na Aula Magna, em Lisboa.

Mais informação em http://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/34450-rodrigo_y_gabriela-aula_magna/

rodrigo-gabriela-cartaz-1024

Promotor – Lemon Ibéria, Lda.