Notícias

Talkfest’16 e Iberian Festival Awards, faltam duas semanas

O Talkfest’16 terá início já no próximo dia 3 de Março e terá, como habitual, uma programação completamente dedicada a festivais de música. Conferências, Apresentações, Seminários, Documentários, Feira de Emprego, Concertos e a edição inaugural dos Iberian Festival Awards recheiam a 5ª edição do evento, que decorrerá durante dois dias no Centro de Reuniões da FIL e no Musicbox em Lisboa.

 No primeiro dia do Talkfest (3 Março) irão abordar-se várias temáticas nas Conferências como:

• Dependência dos festivais – taxas, licenças vs. financiamento público, patrocinios e receita própria
• Notoriedade de uma marca através dos festivais de música
• Novas formas de bilhética e uso do dinheiro nos recintos dos festivais
• A internacionalização da música – online vs. atuação ao vivo

E ainda uma conferência dedicada exclusivamente ao Turismo, numa parceria Talkfest/ BTL sobre a importância dos festivais de música noTurismo em Portugal, que terá como oradora Roberta Medina (Rock in Rio Lisboa).
Destacamos alguns oradores internacionais que irão contribuir para o debate das temáticas como Almudena Heredero (director Primavera Sound Pro); Raúl Ramos (director Asimétrica); Bernard Seco (communication & sponsor director SOS 4.8); Andrés San José (director Ticketea) e Scott Witters (CEO Glownet).

 Nesse mesmo dia irão decorrer várias Apresentações Profissionais que se debruçarão sobre temáticas como:

• Gestão de emergência para eventos musicais;
• A tecnologia ao dispor do público e da música;
• Direito & Legislação de Eventos;
• Eficiência na gestão de stakeholders nos dias de evento;
• Importância dos números para vender o meu festival;
• Como a tecnologia melhora a experiência das marcas nos festivais;
• Booking

Acontecerão ainda Apresentações Científicas neste primeiro dia de Talkfest que terão as seguintes abordagens:

• Sistemas de vigilância epidemiológica em eventos de massas
• Music Storytelling
• Perfil do festivaleiro português e ambiente social nos festivais em Portugal


No que a Seminários diz respeito o Talkfest aposta numa perspetiva formativa a 360º e no dia 3 de Março é possível participar nos seguintes:

• Media Training: gestão da comunicação perante incidentes em eventos de massas
• Europa 2020: elaboração, submissão, acompanhamento e execução de candidaturas a incentivos.
• Técnico de Espetáculos: o som


No final do dia acontecerá no auditório principal da BTL (na FIL) a edição inaugural dos Iberian Festival Awards que irá premiar o que de melhor se fez na indústria dos festivais de música em 2015 em Espanha e em Portugal.

Todas as informações detalhadas sobre o Talkfest AQUI e para fazer dowload do programa incluindo horários e oradores AQUI.

Novidades e apoios Talkfest

O Talkfest terá para além de toda a programação um ambiente descontraído que incitará à partilha e o networking, este ano com uma zona lounge by Alma Verde, a presença de djs da proDJ bem como a presença de várias ativações de marca que replicarão o ambiente que se vive nos festivais de música.

Haverá no evento uma presença mediática ativa com diretos por parte de alguns dos nossos Media Partners como a RTP e Antena 1.

O Talkfest conta também nesta 5ª edição com vários apoios que tornam a mesma possível e cada vez mais relevante e interessante. A componente internacional ganha uma nova forma com as parcerias com a Festival Awards (promotora da UK Conference e dos UK e European Festival Awards) e a Áccion Cultural Española, uma entidade pública espanhola, que potencia através do seu programa de apoio à mobilidade a presença de oradores da indústria dos festivais de música de Espanha.

Acesso Talkfest

O passe para o Talkfest dá acesso a todas as Conferências, Seminários, Documentários, Apresentações e Feira de Emprego. A entrada inclui também umCertificado de Participação + Welcome bag + Programa + Coffee break + Networking + 1 bilhete BTL.

Para adquirir entradas para o Talkfest’16 AQUI. Preço com desconto disponível para aquisições até ao dia 2 de Março. Acesso Gratuito a Associados Aporfest (Profissionais ou Empresa/ Festival), mediante pré-reserva e apresentação de Certificado de Associado.

Mais informações sobre o evento disponíveis em www.talkfest.eu