Festivais Notícias Reportagens Rock In Rio Lisboa

EDP Rock Street inspirada no Brasil

Que cor, calor, ritmo e alegria é coisa que não falta ao Brasil, deste lado do Atlântico todos sabemos. O que talvez não tenhamos bem noção é da riqueza cultural e da pluralidade sonora e de entretenimento que toda essa energia pode dar a um festival como o Rock in Rio Lisboa 2016.

_MG_0523-1024

EDP Rock Street é o nome da rua que promete ser a mais eclética que já se viu. Durante os cinco dias do evento, entre as 16h15 e as 22h, quem passar por lá vai poder sentir-se como se estivesse no Brasil usufruindo de espectáculos musicais, de baianas, de dança e ainda de capoeira. Vários artistas vão subir ao palco e dar voz não só às suas músicas e interpretações como também às daqueles em que sempre se inspiraram. Não vai faltar samba, pulseiras do Bonfim e muito folclore do Brasil. As presenças musicais vão contar com Mart’nália a cantar o reportório do pai, Martinho da Vila, Léo Gandelman vai dar vida a melodias de Tom Jobim e Noel Rosinha, Simoninha levará rock e samba de Jorge Ben Jor e Toni Garrido vai fazer questão que ninguém possa “morrer de saudade” de Tim Maia.

Tudo isto foi anunciado por Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, Zé Ricardo, Director Artístico da EDP Rock Street, e por Paulo Campos Costa (Director da Coordenação Global de Marca, Marketing e Comunicação EDP). Pela amostra que foi dada à imprensa, a EDP Rock Street promete tornar-se numa marca que reflecte o pluralismo do talento que emerge e se consagra no Brasil, envergando assim, em tom de orgulho, a bandeira de um dos maiores festivais da actualidade que já conta com presença também em Las Vegas.

_MG_0607-1024

Do cartaz da 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa fazem, também, parte nomes como Queen+Adam Lambert, Mika, Fergie, Hollywood Vampires, Korn, Rival Sons, Maroon 5 e Ivete Sangalo. Os bilhetes para o evento ficam disponíveis a partir do dia 11 de fevereiro.

A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio. Do Cartaz do evento fazem, já, parte:

19 de maio: Bruce Springsteen & The E Street Band; Xutos & Pontapés; Stereophonics; Rock in Rio – O Musical
20 de maio: Queen+Adam Lambert; Mika; Fergie; Rock in Rio – O Musical
27 de maio: Hollywood Vampires; Korn; Rival Sons; Rock in Rio – O Musical
28 de maio: Maroon 5; Ivete Sangalo; Rock in Rio – O Musical

O Rock in Rio-Lisboa vai, também, contar com a apresentação de diversos artistas na Eletrónica, Palco Vodafone e Rock Street Brasil que, em breve, serão divulgadas pela organização, assim como os restantes nomes do cartaz do Palco Mundo.

Os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa estarão à venda a partir de dia 11 de fevereiro. Até lá, os fãs podem garantir a sua presença no evento através do Cartão Dá Rock, com 25% de desconto em cartão Continente – à venda em www.continente.pt (sem custos de entrega) e nas lojas Continente*. O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e após o início da venda oficial de bilhetes deverá ser associado ao dia preferido, em www.rockinrio.continente.pt. O Cartão Dá Rock não necessita ser trocado por um bilhete para dar acesso ao evento, pelo que o cliente deverá levá-lo consigo para a Cidade do Rock.

Mais informação em http://rockinriolisboa.sapo.pt/

Texto – Sofia Teixeira
Fotografia – Nuno Cruz