Notícias

Workshop “Da Edição de Autor à Criação de uma Editora Independente” no dia 30 Janeiro pela AMAEI

Na sequência do trabalho desenvolvido pela Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes em 2015, os workshops AMAEI estão de regresso em 2016, em regime bimensal, de forma a continuar a dar resposta às questões e interesses de todos os intervenientes na indústria da música independente em Portugal, garantindo, sempre que possível, a presença de convidados nacionais e internacionais de referência.

Este sábado, dia 30 de janeiro realiza-se pelas 15:00 o 4º workshop AMAEI, primeiro de 2016, com o tema “EDITAR UM DISCO – DA EDIÇÃO DE AUTOR À CRIAÇÃO DE UMA EDITORA INDEPENDENTE“. O workshop é aberto ao público e tem lugar no Centro de Inovação da Mouraria, Travessa dos Lagares 1, 1100-300 Lisboa.

Três editoras independentes de vários pontos do país – KIMAHERA, OMNICHORDKAMINARI – marcam presença neste workshop e os seus representantes vão partilhar com os presentes o seu percurso enquanto editores independentes, destacando os pontos mais importantes a ter em conta na criação de uma editora. Nesta sessão serão também apresentados casos práticos que ajudam a ilustrar todo o processo.

O Workshop de dia 30 de janeiro terá o seguinte programa:
15:00 – Recepção e apresentação da AMAEI
15:15 – Da Edição de Autor à Criação de uma Editora Independente;
16:00 – Tertúlia / Conversa aberta entre várias editoras independentes com participação das editoras Kimahera, Omnichord e Kaminari;
17:00 – Encerramento

Para 2016, a AMAEI propõe realizar seis workshops com capacidade para 50 pessoas em regime bimensal. Ainda no primeiro semestre de 2016, a AMAEI é uma das entidades organizadoras da terceira edição do Westway LAB, festival e conferência profissional da música que se realiza em Guimarães em abril de 2016 e inclui Residências Artísticas, Talks, Conferências PRO e Concertos.

Mais informações:

30 de janeiro | 15:00
Sala Multiusos do Centro de Inovação da Mouraria (CIM)
Inscrição: 10€ | Gratuito para associados AMAEI e empreendedores CIM |
Pagamento no local
Secretariado e reservas/confirmação: 939165919 | amaei.pt@gmail.com,  até 29 de janeiro

A AMAEI
A AMAEI
 é a Associação Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal e defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o sector da música independente nacional. A AMAEI é associada da WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association).