2016 Festivais Notícias Primavera Sound Reportagens

AIR no NOS Primavera Sound

O duo francês Air é a primeira confirmação para a quinta edição do NOS Primavera Sound, que volta ao Parque da Cidade, no Porto, de 9 a 11 de junho de 2016.

Em plena época de comemoração de alguns dos seus grandes sucessos, com a reedição da banda sonora de “As Virgens Suicidas” e recordando o pop etéreo e a electrónica sedosa que marcaram a carreira depois de “Moon Safari”, Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel estão de regresso.

Embaixadores estabelecidos da elegância pop, usam o french touch mais inquieto e a electrónica súbtil como ponto de partida para construir imponentes sinfonias lunares. Vinte anos após a sua formação, o duo de Versailhes continua a ser uma das grandes referências da música francesa graças a trabalhos como “10.000 Hz Legend”, “Talkie Walkie” e “Love 2”.

Além dos projectos paralelos, como Darkel, lançaram em 2012 “Le Voyage Dans La Lune”, banda sonora moderna para o clássico cinematográfico de Mèliés. Em 2014, surpreenderam com “Music For Museum”, um EP inspirado nas obras de arte do Palácio de Belas Artes em Lille.

Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound 2016, que inclui o passe geral para a quinta edição do festival e um kit de boas vindas, está disponível pelo preço promocional de 90€ na FNAC e em fnac.pt.

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2016 está à venda pelo preço de 90€ e pode ser adquirido em bol.pt, Atrápalo, Seetickets, Ticketscript, Masqueticket, Ticketea, Portal NOS Primavera Sound e nos locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten, …). Está também disponível o travel package da Festicket que inclui, para além do passe geral, o alojamento durante os dias do festival.

Mais informação em www.nosprimaverasound.com | https://www.facebook.com/nosprimaverasound/