Notícias

Branko e Da Chick no Eurosonic Noorderslag

Durante o Eurosonic Noorderslag, a conferência europeia de música e festival de showcases, Portugal será representado pelos projetos musicais Branko e Da Chick.

A AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, enquanto associadada WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association), também estará presente de forma a representar e defender os interesses dos seus associados e indústria da música independente em geral nos inúmeros eventos e reuniões a que terá acesso.

Além dos espetáculos de Branko e Da Chick, o festival português Westway Lab Festival, pertencentes à rede ETEP e único festival profissional de música em Portugal, marca presença no Eurosonic em busca de novos talentos incluídos na completa lista European Talent Exchange Programme (ETEP).

No caso do Westway Lab Festival, esta será, também, a oportunidade para apresentar as bandas portuguesas inscritas nas residências artísticas do festival de forma a cruzá-las com talentos europeus que darão origem aos grupos de trabalho destas residência em abril de 2016, altura em que se realiza o festival em Guimarães (6 a 16 de abril).


O Eurosonic será transmitido em Portugal pela Antena 3, rádio que pertence à rede EBU –European Broadcasting Union – de forma a dar a maior visibilidade aos artistas e entidades portuguesas presentes no evento.

A AMAEI é a Associação Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal e defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o sector da música independente nacional. A AMAEI é associada da WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association).

Mais informações:

Eurosonic Noorderslag: http://www.eurosonic-noorderslag.nl/en/
AMAEI: http://amaei.org/