2016 Outros Eventos Reportagens Talkfest

Talkfest’16, Roberta Medina e Tó Trips presentes

roberta-medinaRoberta Medina (vice-presidente executiva Rock in Rio) participará na conferência especial do Talkfest que decorrerá no Grande Auditório da FIL/BTL, e que terá como tema “A importância dos festivais de música no Turismo em Portugal”. Este momento terá ainda a presença de personalidades ligadas ao governo e instituições públicas, a divulgar brevemente.

Scott Witters (CEO Glownet); Miguel Garcia (CEO Charco), Pedro Martinez (CEO Glaciar Musica); Felipe Gomes (Sponsorship Manager Heineken); Gonçalo Madaíl (diretor RTP Inovação e Memória); Pedro Moreira Dias (locutor Vodafone FM) e a moderadora Cláudia Lima Carvalho (jornalista Público) são as outras novidades nesta secção.

São já 30 nomes nacionais e internacionais que preencherão as oito conferências, subordinadas a temas como: Bilhética e tecnologia cashless; taxas, licenças e financiamento de um festival; ganho de importância dos meios de comunicação online; arquitectura vs. cenografia como diferenciação dos festivais; notoriedade de marcas (comparação em Portugal e no mundo e o futuro dos festivais.

Às apresentações científicas já indicadas, advindas de alunos do ISCTE e Católica Business School, esta secção terá também a explicação do modelo Transmedia Music Canvas: Music Storytelling, através da responsável da Mooh!, Maria Manuel.

Na secção documentários, serão visionados os três episódios da webserie documental sobre os movimentos sónicos da cidade de Barcelos nas últimas duas décadas – “A Scene called Barcelos” (Red Bull Portugal) e que estreou no festival Milhões de Festa, neste ano.

to-tripsO encerramento do Talkfest ocorrerá com uma série de concertos no Musicbox, confirmando-se a presença de Tó Trips e Pista, juntando-se ao já confirmado Benjamim. Celebrar-se-á assim a nova música portuguesa por onde ao longo das edições anteriores do evento já passaram bandas como Paus, Capitão Fausto, D’Alva e Brass Wires Orchestra.

Os bilhetes a preço promocional, de acesso a todo o evento, terminam hoje.

Toda a programação, contactos e informações atualizadas do evento em www.talkfest.eu