Notícias

Primitive Reason distinguidos por associados da AMAEI

eiaoy2015

Os Primitive Reason com o álbum Walk Inside: The Singles Collection e os And So I Watch You From Afar com o álbum Heirs são as escolhas dos associados AMAEI para integrar a lista de discos independentes europeus que será votada pela IMPALA no início de 2016.

Durante o mês de novembro, na primeira fase deste processo, todos os associados da AMAEI foram convidados a sugerir discos independentes que considerassem de destaque para umashort list de nomeados, já divulgada. Os trabalhos integrados nessa lista foram alvo de votação interna e, os vencedores, são Primitive Reason e And So I Watch You From Afar sendo que, em termos nacionais, os Primitive Reason foram distinguidos com o Melhor Disco Independente Nacional de 2015.

A AMAEI é a única associação de editoras independentes portuguesa. Como associada da IMPALA tem o direito de escolher os nomeados nacionais que, posteriormente, integram a lista de votações europeias para o Prémio de Melhor Disco Independente para as categorias de Melhor Disco Nacional 2015 e Melhor Disco Internacional 2015.

O processo de votação da IMPALA decorre da seguinte forma: cada país europeu de uma lista de 15 países participantes – Bélgica, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Reino Unido – escolhe um álbum nacional e outro internacional para irem a votação em cada uma das duas categorias referidas – melhor disco nacional e internacional (mas europeu).

Depois de todos os países selecionarem os seus dois nomeados, a lista completa vai a votação por um júri composto por membros da direção da IMPALA que inclui as Trade Associations europeias assim como grandes editoras independentes da Europa para se chegar a uma novashort list a divulgar em janeiro de 2016.

Os vencedores do Prémio de Melhor Disco Independente 2015 serão conhecidos no primeiro trimestre de 2016, após apurados todos os votos nas diferentes fases deste processo.

Mais informações em http://impalamusic.org/ | http://amaei.org/