2015 Festivais Jameson Urban Routes Reportagens

Jameson Urban Routes começa com dia de entrada livre

Arranca esta quinta-feira a nona edição do Jameson Urban Routes com o já habitual dia de entrada livre, dedicado à mostra do talento nacional.

Já na próxima quinta-feira, dia 22, podemos contar com Cave Story, Galgo, Pega Monstro, Pilooski e Magazino. Noite de entrada livre e dedicada única e exclusivamente a bandas portuguesas, com direito a transmissão gratuita pela plataforma Tradiio.

Os Cave Story são das Caldas da Rainha e trazem-nos um post rock com uma mescla de indie rock carregado de talento. Nasceram em 2013 e no final de 2014 lançaram o primeiro EP online. Spider Tracks é um cúmulo de faixas gravadas em vários espaços temporais ao longo de um ano e que vale muito a pena ouvir.

Os Galgo são novos no panorama musical português e já estão a dar que falar. Vencedores do Concurso de Bandas Sziget’2015, são uma aposta na música experimental e psicadélica. Com influências assumidas no dance rock, math rock e afrobeat, o coletivo composto por 4 elementos já está a trabalhar em estúdio e já se estreou nos Festivais de Verão em Portugal.

As Pega Monstro são duas irmãs cheias de atitude. Em 2010 decidem formar uma banda composta apenas pelas 2 e no corrente ano lançaram o segundo trabalho – Alfarroba – álbum repleto de rock, punk e até pop. Aclamado pela crítica e com tudo para espalhar rock do bom em qualquer sala de espetáculos.

Em jeito de clubbing, o DJ francês Cédric Marszewski, conhecido como Pilooski vem partilhar a cabine com o lisboeta Magazino assegurando-se, os dois, que ninguém vai para casa sem abanar a anca.

Entre 22, 23, 24, 30 e 31 de Outubro passam pelo palco do Musicbox um total de 25 artistas, naquele que será o cartaz mais português de sempre.

jameson-urban-routes-2015-cartaz

CARTAZ PRIMEIRO CICLO DO FESTIVAL:

22 de OUTUBRO

22H30
Cave Story
Pega Monstro
Galgo

01H30
Pilooski
Magazino

23 de OUTUBRO

22H30
Holy Nothing
El Guincho

01H30
Nicola Cruz
Babaz Foz + Nunex e Famifox

24 de OUTUBRO

22H30
Inga Copeland
Paus

01H30
Andy Stott
Gustavo

O festival regressa na semana seguinte, nos dias 30 e 31, com o dia 30 já esgotado. O Música em DX é um dos parceiros media oficiais, e retratará em breve o que vai acontecer por esses dias. Toda a informação relativa ao festival estará disponível no nosso website em Reportagens > Festivais > Jameson Urban Routes > 2015 .

Os bilhetes diários (€14) e o passe geral (€45) podem ser adquiridos na bilheteira online e locais habituais.

Mais informação em:
Website – http://www.musicboxlisboa.com/jameson-urban-routes-2015/
Facebook – https://www.facebook.com/JamesonUrbanRoutes?fref=ts