2015 Festivais Reportagens Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura é o destino certo desta semana

A edição de 2015 do Festival Vodafone Paredes de Coura é já considerada a mais concorrida da sua história. O anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão vai receber uma edição histórica, que reflecte a coerência e qualidade de um dos cartazes mais sólidos das vinte e três edições do festival.

Durante os dias 19, 20, 21 e 22 de Agosto vão passar por Paredes de Coura nomes como Tame Impala, Temples, TV On The Radio, Slowdive, The War On Drugs, Lykke Li, Father John Misty, Ratatat entre outros destaques da vigésima terceira edição.

horario-lineup-2015

As tardes vão contar novamente com a já habitual programação do Palco Jazz na Relva. Esta edição traz à Praia Fluvial do Taboão os concertos de Núria Graham e Macadame, no dia 20, de Peixe e Penicos de Prata, no dia 21, e de El Rupe e Serushio no dia 22.

O Vodafone Paredes de Coura continua a inovar e na sua vigésima terceira edição lança as Vodafone Vozes da Escrita. De 20 a 22 de Agosto, entre as 13h00 e as 14h30, o Palco Jazz na Relva vai receber, pela primeira vez, autores reconhecidos do grande público como Carlos Vaz Marques, Matilde Campilho, Pedro Mexia e Rui Cardoso Martins.

vodafone-paredes-coura-poesia

Ao longo de três dias, os visitantes do festival terão oportunidade de assistir a sessões de leitura (que podem incluir poesia, excertos de livros, crónicas e histórias) e a conversas informais entre os intervenientes. Prevêem-se momentos únicos, que só podem acontecer num festival tão especial como o Vodafone Paredes de Coura.

A primeira edição Vodafone Vozes da Escrita é uma parceria do Vodafone Paredes de Coura com a Tinta-da-china, editora independente, que desde a sua fundação em 2005 já publicou mais de 300 títulos e lançou a edição portuguesa da conceituada revista literária Granta, dirigida por Carlos Vaz Marques. A editora de Bárbara Bulhosa, que a 1 de novembro de 2015 celebra 10 anos, tem vindo a receber ao longo dos anos diversos prémios nacionais e internacionais, que destacam quer livros específicos, quer o trabalho gráfico da Tinta-da-china.

Em 2014 o Música em DX também esteve em Paredes de Coura, todas as reportagens disponíveis aqui.

Mais informação em
Website oficial – http://paredesdecoura.com/
Facebook oficial – https://www.facebook.com/festivalparedesdecoura