Festivais Festival Silêncio Notícias Reportagens

Manel Cruz confirmado no Festival Silêncio

O Festival Silêncio está de regresso para a 5ªedição, com a PALAVRA como mote, e ocupará entre os dias 2 de Julho e 5 de Julho em Lisboa o Cais do Sodré, e todo o eixo da Rua de S. Paulo / Rua da Boavista, envolvendo mais de 150 iniciativas.

Concebido como um evento participativo e popular, o festival convida a população local e os visitantes a percorrerem a história do bairro e a descobrirem as diversas actividades que ao longo dos 4 dias ocuparão a rua, as fachadas, as montras, as galerias, os cafés, os clubes, os teatros, as praças, os jardins, os restaurantes e os museus.

No centro da programação está a PALAVRA, como eixo fundador do pensamento, discurso e criação artística, desconstruída e interpretada por mais de uma centena de organizações e artistas das mais diversas disciplinas e que convida ao diálogo entre o bairro, os participantes e o público em geral.

Festival Silêncio 2015 é música, cinema, literatura, instalações, poesia, teatro, performances, debates, workshops e conferências. É um convite à cidade de Lisboa, é de todos e para todos.

No que diz respeito à música, a última confirmação é a da presença de Manel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto e Supernada), que estará no dia 3 de Julho no Largo de São Paulo para nos apresentar o seu último trabalho a solo, ESTAÇÃO DE SERVIÇO, onde Manel Cruz se propõe a misturar passado, presente e aquele que poderá ser um futuro. Como um álbum de fotografias de estrada que regista momentos/canções numa visão pessoal do que tem sido o seu percurso. Uma viagem por músicas dos vários projectos em que esteve envolvido, à mistura com músicas nunca editadas. Uma paragem para pôr gasolina, enquanto se vê no mapa o caminho que se fez e para onde se quer ir.

O Festival contará ainda com as presenças de Cão da Morte, Medeiros/Lucas, Senhor Vulcão, Não Simão, Couple Coffee, B Fachada, Elias, JP Simões, Samuel Úria, Lavoisier, Vicente Palma, Zeca Medeiros, Éme e Gisela João, entre outros.

Mais informação em:
Website oficial – http://festivalsilencio.com/