O Jameson Urban Routes regressa ao Musicbox a 21, 22, 23, 24, 30 e 31 de Outubro. Para a edição de 2015, o festival volta a medir o pulso às tendências da música urbana, num cartaz que conjuga nomes consagrados e artistas emergentes.

Os primeiros nomes avançados são prova disso: LA FEMME, INGA COPELAND e os nacionais GALGO passarão em Outubro pelo Cais do Sodré em Lisboa.

Em estreia nacional, os franceses LA FEMME chegam a Lisboa a 30 de Outubro para mostrar o sucessor de “Psycho Tropical Berlin”, o primeiro longa duração, que voltou a atenção da imprensa internacional para o seu psycho-rock de múltiplas influências. Cold Wave, psicadelia, punk, yéyé encaixotados numa melodia persistentemente hipnótica e assumidamente sintética que levou o The Guardian a perguntar: “A próxima grande banda de surf poderá ser francesa?”

INGA COPELAND está de regresso a Lisboa com “Because I’m Worth It”, o LP que assinou a sua independência discográfica do selo Hype Williams. Um nevoeiro de loops atmosféricos, percussões densas e trechos de spoken word, que compõem universos claustrofóbicos e sonoramente desafiantes e assinam o nome de Alina Astrova na linha da frente da música electrónica experimental de hoje.

A terceira banda já confirmada no JUR vem de Oeiras, dá pelo nome de GALGOe é um dos nomes a fixar na cena rock nacional para este ano. Ainda em fase de gravação das primeiras experiências em estúdio, o colectivo, que assume influências no dance rock, math rock e afrobeat, tem já presença marcada no Sziget Festival, neste Verão, e trará novidades editadas em Outubro ao Cais do Sodré.

Bandcamp GALGO

Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira online e locais habituais por €14(diário) e por €56 (passe festival). Mais nomes serão anunciados nas próximas semanas.

Mais informação em:
Website Musicbox Lisboa – http://www.musicboxlisboa.com/jur2015/