2015 Festivais Notícias Primavera Sound Reportagens

CINERAMA NO CARTAZ DO NOS PRIMAVERA SOUND 2015

À beira do fim de semana onde começa (informalmente) o Festival NOS Primavera Sound 2015 com o Mini NOS Primavera Sound no domingo dia 24 de Maio (ver mais aqui), é anunciada a presença de Cinerama, projecto liderado por David Gedge dos The Wedding Present, que se junta agora à programação do dia 4 de Junho do NOS Primavera Sound 2015.

Depois de doze anos sem editar nenhum disco, Cinerama voltam agora com “Valentina“, uma espécie de extensão subversiva do último álbum de estúdio com o mesmo nome dos The Wedding Present. “Valentina” é a concretização do sonho de David Gedge de gravar o mesmo álbum pelas duas bandas que lidera, com versões distintas que se confrontam e completam. Nas mãos de Cinerama, com a ajuda de Pedro Vigil e Paco Loco,Valentina deixou cair o músculo das guitarras desgarradas para mimar as músicas com uma delicadeza pueril alicerçada por arranjos orquestrais e por uma sonoridade cinematográfica.

No concerto do NOS Primavera Sound 2015 Cinerama vão mostrar em palco todo este sentimento apaixonado associado a um projecto que nasceu em 1987 com George Best e que tem em Valentina o seu toque final de requinte.

Mais informação no website oficial do festival.