2015 Festivais Notícias Reportagens Vodafone Paredes de Coura

TV on the Radio confirmados no Vodafone Paredes de Coura

A banda norte americana do Brooklyn TV on the Radio é a mais recente confirmação para o Festival Vodafone Paredes de Coura 2015 que se irá realizar entre 19 e 22 de Agosto.

Trazem “Seeds”, o primeiro álbum composto na íntegra após o desaparecimento do produtor, baixista e amigo de longa data, Gerrad Smith, que faleceu a seguir ao lançamento de Nine Types of Light, em 2011. “Seeds”, editado em finais do ano passado, e que serve de mote à atual digressão da banda, perpassa um sentimento natural de capítulo seguinte.

Com efeito, Nine Types of Light, é um álbum em que os TV On The Radio mostram um som maduro, mas talvez nunca tenham atingido um refinamento lírico e um som tão apurado como em Seeds. Sempre apontados como avant-garde, forjados num caldeirão sonoro onde coabitam influências do post-punk ao trip-hop, passando pela electro ou pelo R&B, os TV On The Radio fazem hoje música com meios técnicos e investimentos claramente superiores aos que podiam fazer no início. Porém, para o refinamento sonoro com que se apresentam, e que os coloca num patamar até mais acessível e menos experimentalista, não contribui apenas o acesso a equipamento melhor, mas uma deliberada necessidade de serem e soarem mais objetivos e articulados.

Os bilhetes para a vigésima terceira edição do Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos pelo preço de 85€. Na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, os clientes Vodafone podem comprar o bilhete com 20% de desconto até esgotar o stock existente.

Mais informação em:
Website Oficial Festival – http://www.paredesdecoura.com/
Facebook Oficial Festival – https://www.facebook.com/festivalparedesdecoura?fref=ts
Facebook TV on the Radio – https://www.facebook.com/TvOnTheRadio